(Django Unchained, EUA, 2013)
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Leonardo DiCaprio, Kurt Russell, Laura Cayouette, Dennis Christopher, Michael K. Williams e Gerald McRane
Sinopse: Algum lugar do Texas em 1858, dois anos antes da Guerra Civil.
Um grupo de escravos negros acorrentados pelos pés segue andando em fila por uma trilha pedregosa conduzida por dois capatazes montados a cavalo e armados. A comitiva é interrompida pela abordagem do dentista e caçador de recompensas (não nessa ordem) Dr. King Schultz, que explica que está na trilha de 3 assasinos, os irmãos Brittle.
Django (com "D" mudo), um dos escravos acorrentados, conhece os Brittle (Little John, Ellis e Ray) e é convidado a auxiliar o Dr. Schultz em sua caça aos assassinos procurados pela justiça em troca de sua liberdade.
Django é bem-sucedido em sua função de auxiliar de caçador de recompensas. A ideia de matar homens brancos e ainda receber recompensas por isso é tentadora.
Após liquidar os Brittle e se livrar de uma atrapalhada emboscada da Ku Klux Klan, Schultz e Django decidem continuar trabalhando juntos durante o inverno. Schultz então busca o criminoso mais procurado do Sul, com o ex-escravo ao seu lado. Aperfeiçoando suas táticas de abordagem e sua pontaria, Django mantém apenas uma coisa como foco: encontrar e resgatar Brunhilde, a esposa que ele perdeu em um mercado de escravos.
A busca de Django e Schultz por Brunhilde os leva ao cruel Calvin Candie, o latifundiário proprietário de 'Candyland', uma infame fazenda no Mississipi, onde os escravos são treinados por Ace Woody para duelarem uns contra os outros por esporte, a chamada "luta de mandingos", uma espécie de rinha de galos humana. Chegando ao lugar sob falsas pretensões, a dupla começa a despertar as suspeitas de Stephen, o escravo de confiança de Candie.
Bastidores: - Indicado ao Oscar nas categorias Melhor Filme ( Stacey Sher, Reginald Hudlin e Pilar Savone, produtores), Melhor Ator Coadjuvante (Christoph Waltz), Melhor Roteiro Original (Quentin Tarantino) e Melhor Fotografia (Robert Richardson);
- Vencedor do San Diego Film Critics' Society na categoria Melhor Ator Coadjuvante (Christoph Waltz);
- Vencedor do New York Film Critics Online na categoria Melhor Trilha Sonora;
- Vencedor do National Board of Review na categoria Melhor Ator Coadjuvante (Leonardo Di Caprio), além de figurar na lista Top 10 de Melhor Filme;
- Escolhido um dos 10 Melhores Filmes do Ano pelo American Film Institute;
Estreou no dia 18 de janeiro de 2013 em 36 salas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário