quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A Bela e a Fera

A Bela e a Fera
(Beauty and the Beast, EUA, 1991)
Direção: Gary Trousdale, Kirk Wise
Sinopse
: Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.
Bastidores: - Vencedor do Oscar nas categorias Melhor Canção Original ("Beauty and the Beast" , de Alan Menken e Howard Ashman e Melhor Trilha Sonora (Alan Menken). Indicado também nas categorias Melhor Filme, Melhor Som e Melhor Canção Original ("Belle" e "Be Our Guest".) - Foi produzido por uma equipe de 600 pessoas, entre técnicos, animadores e artistas, que trabalharam três anos e meio em mais de um milhão de desenhos e 226 mil quadros pintados. A Fera é uma mistura de macaco mandril, juba de leão, cabeça de búfalo, presas e nariz de porco selvagem, músculos de gorila, pernas e rabo de lobo e corpo de urso;
- É uma história que remonta à mitologia grega, tendo sido reescrita em 1550 pelo italiano Giovan Strapalo que deu origem a um conto de fadas francês do século XVIII assinado pela Madame Prince de Beaumont. Em 1946 Jean Cocteau pez uma versão em longa-metragem.
Beauty and the Beast - Theme

Nenhum comentário:

Postar um comentário