(The Incredibles, EUA, 2004)
Direção de Brad Bird.
Sinopse: Após uma onda de pedidos de indenização e processos jurídicos movidos por cidadãos comuns contra superseres, o governo decidiu criar um programa de “recolocação profissional” para super-heróis, que fez com que eles passassem a exercer funções consideradas “normais”. O Sr. Incrível se tornou então o corretor de apólices de seguros Roberto Pêra.
Entediado com sua rotina no escritório da seguradora, Roberto Pêra tenta levar uma vida normal ao lado da esposa Helena e dos filhos Violeta, Flecha e Zezé. Só que a vida normal é interrompida quando Roberto recebe uma mensagem pedindo a ajuda do Sr. Incrível para uma missão clandestina que consiste em resgatar um robô de uma pesquisa ultra-secreta perdido no meio da selva. Empolgado com a oportunidade de sair da rotina e reviver os velhos tempos de herói, o Sr. Incrível parte para a missão.
Apesar de preferir a vida doméstica, Helena Pêra – a Mulher Elástico- decide ajudar o marido quando percebe que ele se meteu em encrencas. Ela acaba levando junto seus filhos Violeta- a Garota Invisível e Flecha- o Garoto Superveloz. Enquanto isso, Zezé, o bebê, fica em casa aos cuidados de uma babá.
Estreou no dia 10 de dezembro de 2004 em São Paulo.Bastidores: Sexto longa-metragem da Pixar-Disney, depois de Toy Story (1995), Vida de Inseto (1998), Toy Story 2 (1999), Monstros S/A (2001) e Procurando Nemo (2003).
- Ganhou 2 Oscars, nas categorias de Melhor Filme de Animação (vencendo Shrek 2 e O Espanta Tubarões) e Melhor Edição de Som. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Som e Melhor Roteiro Original.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Filme - Comédia/Musical.
- Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Filme e Melhor Equipe (Craig T. Nelson, Holly Hunter, Spencer Fox e Sarah Vowell). Post Relacionado: Personagem: Edna Moda
Nenhum comentário:
Postar um comentário