(The Green Mile, EUA, 1999)
Direção: Frank Darabont
Elenco: Tom Hanks (Paul Edgecomb),Michael Clarke Duncan (John Coffey), David Morse (Brutus "Brutal" Howell), Bonnie Hunt (Jan Edgecomb), James Cromwell (Hal Moores, diretor do presídio), Michael Jeter (Eduard Delacroix), Doug Hutchison (Percy Wetmore, guarda sádico que consegue vaga no bloco E por influência de sua tia, mulher do governador da Louisiana), Sam Rockwell (William "Wild Bill"Wharton), Graham Greene, Barry Pepper, Jeffrey DeMunn, Harry Dean Stanton e Gary Sinise.
Sinopse: "-John Coffey, você foi condenado a morrer na cadeira elétrica, por sentença passada por um júri de seus pares e aplicada por um juiz respeitável desse Estado. Deus salve o povo deste Estado. Você tem algo a dizer antes que a sentença seja executada? John umedeceu os lábios de novo, depois falou com clareza. Cinco palavras:
-Eu lamento pelo que sou.
-E deve lamentar!- gritou a mãe das duas meninas mortas.-Oh, seu monstro, você deve sim! Voc6e bem que deve lamentar, com os demônios! John voltou os olhos para mim. Não vi neles nenhuma resignação, nenhuma esperança do céu, nenhuma paz nascente. Como gostaria de lhe dizer que vi. Como gostaria de dizer a mim mesmo que vi. O que vi foi medo, infelicidade, vazio e perplexidade. Eram os olhos de um animal apanhado numa armadilha e aterrorizado." (trecho de À Espera de um Milagre, de Stephen King)
Ambientado em 1935, no corredor da morte da penitenciária de Cold Mountain, À Espera de um Milagre é a história de Paul Edgecomb,o chefe de guarda da prisão do bloco E (o bloco de celas de piso verde onde fica o corredor da morte que leva à cadeira elétrica) e de John Coffey, um de seus prisioneiros, acusado de matar duas garotinhas. Aos poucos, desenvolve-se entre Edgecomb e Coffey uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.
Bastidores: Recebeu em 2000, 4 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Michael Clarke Duncan), Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado.
O livro "O Corredor da Morte",de Stephen King, que serviu de base para a elaboração do roteiro de À Espera de um Milagre, foi publicado nos Estados Unidos em seis volumes.
Trinta ratos de verdade se revezaram em cena para "interpretar" o ratinho Mr. Jingles.
No filme À Espera de um Milagre existem três guardas penitenciários cujos nomes são Harry, Dean e Stanton. Trata-se de uma homenagem ao ator Harry Dean Stanton, que participa do filme interpretando o condenado que é sempre chamado para testar a cadeira elétrica.
Este é apenas o 2º filme do diretor Frank Darabont e é também a 2ª vez que trabalha com um roteiro baseado num livro de Stephen King. Seu trabalho anterior fora Um Sonho de Liberdade, de 1994.
O filme arrecadou, apenas nos Estados Unidos, mais de 130 milhões de dólares, mesmo com seu tempo de duração sendo de 3 horas.
Visite o Site. Há no filme uma homenagem ao clássico O Picolino, com Fred Astaire e Ginger Rogers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário