sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Eddie Vedder - Guaranteed

tema do filme Na Natureza Selvagem (Into the Wild)
Na Natureza Selvagem
(Into the Wild, EUA, 2007)
Direção: Sean Penn
Elenco: Emile Hirsch, Vince Vaughn, Catherine Keener, Marcia Gay Harden e William Hurt
Sinopse: Em agosto de 1992 um grupo de caçadores de alce encontraram no Alasca um corpo decomposto de um jovem morto há cerca de três semanas. Entre os pertences do jovem havia um diário de anotações e vários bilhetes que permitiram às autoridades identificar Christopher Johnson McCandless como o jovem morto.
McCandless formou-se em maio de 1990 na Universidade Emory, em Atlanta com boas notas em história e antropologia. Filho de um engenheiro aeroespacial bem-sucedido, Christopher desenvolveu uma maneira diferente de encarar a sociedade, a família, a igreja - a vida, enfim, baseada nos seus escritores preferidos: Leon Tolstói ("Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo"), Henry David Thoreau ("Justiça e liberdade são alicerces da paz") e Jack London (autor de "Caninos Brancos").
Chris doou todo seu dinheiro (que os pais pensavam que seriam investidos em Harvard) para uma instituição de caridade (o OXFAM), queimou seu documento de identidade, colocou uma mochila nas costas e após abandonar seu Datsun amarelo 1982 em Nevada, passou a percorrer o Oeste Americano rumo ao Alasca a pé, de carona e clandestinamente em trens, em alguns trechos.
Ao longo do percurso, Chris, que passou a se auto-denominar Alexander Supertramp - encontrou-se com hippies, mendigos, nudistas, maconheiros, solitários, dinamarqueses aventureiros, fez vários trabalhos manuais para levantar fundos para sua aventura e chegou enfim ao Alasca.
O filme, baseado no romance do jornalista Jon Krakauer, tenta elucidar as motivações e a trajetória do jovem McCandless, que descobre que "Felicidade só é Real quando Compartilhada".
Eddie Vedder - Society
Eddie Vedder - Rise
Cena Final
Eddie Vedder - Hard Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário