quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Jerry Goldsmith - Rambo Soundtrack (1982)


Rambo - Programado para Matar
(First Blood, EUA, 1982)
Direção: Ted Kotcheffv
Elenco: Sylvester Stallone, Richard Crenna, Brian Dennehy, David Caruso, Jack Starrett, Bill Mckinney
Sinopse: Um soldado veterano da Guerra do Vietnã, John Rambo (Stallone), transformou-se num andarilho em seu retorno aos Estados Unidos, numa difícil adaptação à sociedade devido aos preconceitos impostos aos ex-combatentes daquela trágica guerra. Na tentativa de visitar um amigo e ex-companheiro no campo de batalha, ele é informado que o mesmo morreu de câncer contraído na guerra, sobrando agora apenas ele da equipe de elite que serviu junto no Vietnã. Andando sem rumo definido, Rambo chega a uma pequena cidade onde é mal recebido pelo xerife local, Will Teasle (Brian Dennehy), que o prende por vadiagem e porte de arma (uma enorme faca multifuncional, própria para sobrevivência na selva). Na prisão, ele é maltratado e consegue fugir refugiando-se nas montanhas que circundam a cidade. A partir daí, começa uma perseguição que envolve além da polícia local também a Guarda Nacional, numa enorme sucessão de fugas espetaculares e confrontos violentos entre o soldado Rambo e seu perseguidores, até culminar numa sequência de grande destruição na cidade, e com a intervenção do Coronel Samuel Trautman (Richard Crenna), enviado pelo exército para tentar solucionar o incidente, sendo que ele foi o comandante de Rambo na Guerra do Vietnã.

Jerry Goldsmith - Rambo II Soundtrack (1985)

Rambo II- A Missão
(Rambo: First Blood Part II, 1985)
Direção: George P. Cosmatos
Elenco: Sylvester Stallone (John Rambo), Richard Crenna (Coronel Samuel Trautman), Charles Napier (Murdock), Steven Berkoff (Tenente-coronel Podovsky), Julia Nickson-Soul (Co Bao), Martin Kove (Ericson), George Cheung (Tay), Andy Wood (Banks), William Ghent (Capitão Vinh), Voyo Goric (Sargento Yushin), Dana Lee (Kish)
Sinopse: John Rambo (Sylvester Stallone) está cumprindo pena em uma penitenciária federal quando recebe uma proposta: se participar de uma missão suicida (que consiste em localizar prisioneiros americanos) no sudeste asiático será perdoado e reintegrado ao exército. Ele concorda mas não imaginava que seria traído pelos compatriotas, que não querem de fato nenhuma prova de prisioneiros, pois isto acarretaria gastos de 2 bilhões de dólares para libertá-los. Com isso, Rambo acaba sendo abandonado pelos americanos em território inimigo.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhores Efeitos Sonoros.

Jerry Goldsmith - Rambo III Soundtrack (1988)

Rambo III
(EUA, 1988)
Direção: Peter MacDonald
Elenco: Sylvester Stallone, Richard Crenna, Kurtwood Smith
Sinopse: Veterano (Sylvester Stallone) da Guerra do Vietnã refugia-se em mosteiro budista, em busca de paz espiritual. O retiro é interrompido quando ele decide libertar seu mentor, que caiu nas mãos dos soviéticos, durante a ocupação do Afeganistão.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Juanes - Juntos

Tema do filme McFarland nos EUA

McFarland nos EUA
(McFarland, USA, EUA, 2015) - lançado no Brasil diretamente em DVD
Direção: Niki Caro
Elenco: Kevin Costner, Carlos Pratts, Maria Bello, Ramiro Rodriguez, Johnny Ortiz, Rafael Martinez
Sinopse: Em uma cidadezinha da Califórnia, um treinador (Kevin Costner) aceita a tarefa de trabalhar com um grupo de jovens esportistas e transformá-los em campeões.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Carter Burwell

1) Fargo [1996]

The Hateful Eight Soundtrack

by Ennio Morricone
Vencedor do Globo de Ouro 2016 de Melhor Trilha Sonora

1. Regan's Theme
2. L'Ultima Diligenza di Red Rock, N
3. I Quattro Passeggeri
4. Apple Blossom (White Stripes)
5. L'Ultima Diligenza di Red Rock
6. Neve #2
Os Oito Odiados
Movie Clips

The Revenant Soundtrack

by Ryūichi Sakamoto
Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora

1. Killing Hawk
2. Imagining Buffalo (Bryce Dessner, Alva Noto & Ryuichi Sakamoto)
Trailer

Alexandre Desplat - Soundtracks

The Danish Girl
Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora

1-The Danish Girl 00:00
2-Lily’s Dream 02:10
3-Watching Ulla 07:33
4-Gerda 09:40
5-Make-up & Costume 11:39
6-Watching 14:55
7-The Mirror 18:24
8-Einar Returns Home 22:21
9-To Dresden 23:58
10-Aggression 26:21
11-Radiation 29:57
12-Gerda In The Rain 32:20
13-Fonnesbech 36:21
14-Schizophrenia 38:05
15-One Step At A Time 40:07
16-Lost Blood 44:05
17-Lily’s Death 46:21
18-Roses Of Picardy 51:06
19-Danish Waltz 1 52:55
20-Danish Waltz 2 54:45

Steve Jobs Soundtrack

By Daniel Pemberton
Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora

1. It's Not Working
2. The Circus of Machines I (Overture)
7. Change the World
12. Revenge

domingo, 27 de dezembro de 2015

Mother Love Bone - Chloe Dancer / Crown of Thorns

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 725

The Rolling Stones - Streets Of Love

Para comemorar os 40 anos do grupo, em 2002 os Rolling Stones lançam o álbum duplo Forty Licks (1962-2002) que traz, além de 36 sucessos da banda, 4 novos hits (Don't Stop, Keys To Your Love, Stealing My Heart e Losing My Touch), sendo o primeiro uma espécie de resumo da perseverança característica da banda, atingindo bastante sucesso. Em 16 de agosto do mesmo ano com um show em Toronto (Canadá) os Stones lançam uma de suas maiores turnês - a Licks Tour (detalhe para a música Heart of Stone, não tocada ao vivo desde 5 de dezembro de 1965). Esta longa turnê passou por todos os continentes do planeta, tendo sido encerrada em 9 de novembro de 2003, em Hong Kong. Mantendo o status de maior banda de rock & roll do mundo e a tradição de suas espetaculares apresentações, montam estruturas distintas e específicas para shows em arenas, estádios e teatros, além de private shows. Ao final do mesmo ano lançam o esplêndido DVD quádruplo Four Flicks, mostrando cada um dos formatos de suas apresentações e toda a vitalidade dos músicos sessentões.

The Rolling Stones - Terrifying
Quando todos imaginavam o fim da banda, devido a um câncer na garganta do baterista Charlie Watts diagnosticado em junho de 2004 e curado em fevereiro de 2005, o vigor incansável do quarteto com ênfase às belas letras de Jagger e Richards (conhecidos como The Glimmer Twins desde os anos 70, pela ligação existente entre eles, além das lendárias histórias que protagonizaram) produz um de seus melhores álbuns de estúdio de todos os tempos. Lançado em 2005 A Bigger Bang traz uma sonoridade crua e voltada às raízes da banda: rock and roll, blues e rhythm and blues, além das pegadas das guitarras da dupla Richards/Wood, bem como para a harmônica melodiosa de Jagger, as 16 fortes canções do álbum mostram a excelência e competência de Jagger/Richards/Watts/Wood. Para a divulgação do álbum, mais uma vez iniciando em Toronto (em 10 de agosto de 2005), a banda se lança na estrada com a turnê do mesmo nome.

Rolling Stones - The Last Time
Em 18 de fevereiro de 2006, os Rolling Stones voltaram ao Brasil para o show da turnê A Bigger Bang. O show, gratuito, foi realizado nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, entrando para a história como o maior show da banda e um dos maiores concertos de rock de todos os tempos.

Rolling Stones - Time is on my Side
Após dois anos do lançamento da turnê A Bigger Bang, que passou pela América do Norte, em duas oportunidades (2005 e 2006), América do Sul (2006) e Europa (2006), os músicos dos Stones arrecadaram, até novembro de 2006, em torno de US$ 437 milhões (recorde na história da música), os Stones anunciaram, em 22 de março de 2007, uma lista de novos shows pelo velho continente, que se iniciou em 5 de junho de 2007, com uma apresentação em Werchter, Bélgica e se encerrou em 26 de agosto de 2007 em Londres, apesar de rumores de que novos shows serão realizados em 2008. Com seu encerramento, os Stones realizaram a mais longa de suas turnês mundiais, com arrecadação de US$ 560 milhões (novo recorde), e, apresentando-se para quase 6 milhões de espectadores, mostraram a inesgotável energia que os move por mais de 45 anos de estrada. Ainda em 2006 a banda teve sua música "Can't You Hear Me Knockin'" presente no game Guitar Hero 2, em versão cover, o que desapontou muitos fãs pois a voz do cantor que faz esse cover no GH2 não é nada parecida com a de Mick Jagger. Em 12 de junho de 2007 foi lançado o DVD The Biggest Bang, que contém 4 discos com mais de sete horas de shows, incluindo a integra do realizado no Rio de Janeiro, no ano anterior, bem como em Austin, Texas, e materiais dos shows de Japão, Buenos Aires e Xangai, além de entrevistas exclusivas e reveladoras com os membros da banda. Nesse mesmo ano, os Stones voltariam a ter outra música de sucesso na série Guitar Hero, desta vez a música era "Paint it, Black", presente no Guitar Hero 3 Legends of rock. Em 4 de abril de 2008 estreou nos cinemais mundiais o filme The Rolling Stones Shine a Light (distribuído no Brasil pela Imagem Filmes), concebido e dirigido pelo premiado diretor Martin Scorsese - um declarado fã da banda - que, em duas apresentações no Beacon Theatre de Nova York, em novembro de 2006, com dezesseis câmeras focadas diretamente nos músicos, registrou com profundidade a bela performance da banda em um repertório levemente diferenciado das apresentações normais. Conta, ainda, com a presença de Jack White, do grupo White Stripes, da cantora Christina Aguilera e do bluesman Buddy Guy. Ainda, de forma genial mescla imagens de arquivo desde o início da banda, na década de 1960, confrontando com declarações atuais, como a pretensão de Mick Jagger em manter-se ativo aos sessenta.

Rolling Stones - Undercover of the Night
Em 2012 os The Rolling Stones completaram 50 anos de trabalho, e são considerados uma das bandas mais velhas em atividade. Como parte das comemorações, lançaram em junho de 2012 o livro The Rolling Stones: 50 e organizaram um retorno aos palcos em novembro e dezembro de 2012.

Rolling Stones - You can't always get what you want
O mais recente concerto dos Rolling Stones em Portugal aconteceu no dia 29 de maio de 2014, no Rock in Rio 2014, perante uma plateia de 90.000 pessoas.

Posts Relacionados: Rolling Stones - Backstreet Girl - Tumbling Dice
Rolling Stones - Beast Of Burden - Brown Sugar - Wild Horses
Rolling Stones - Route 66
Rolling Stones - Torn and Frayed - Shine A Light
Rolling Stones - Harlem Shuffle - Angie
Rolling Stones - Gimme Shelter - Paint It Black - Satisfaction
Rolling Stones - 19th Nervous Breakdown - A Tears Go By - Dandelion - Don't Stop
Rolling Stones - Jumpin' Jack Flash - Sympathy For The Devil (Live) - Doo Doo Doo Doo (Heartbreaker) - Emotional Rescue
Rolling Stones - Get Off of My Cloud - Have You Seen Your Mother Baby Standing In The Shadow? - Honky Tonk Woman - It's All Over Now
Rolling Stones - Start Me Up - Let's Spend the Night Together - Mother's Little Helper - One Hit (To The Body) - Out Of Tears
Rolling Stones - Waiting On A Friend - Ruby Tuesday - She's a Rainbow - Street Fighting Man

The Rolling Stones - Waiting On A Friend

O outro membro original dos Rolling Stones, o baixista Bill Wyman, deixa o grupo em 1993. Para o seu lugar é escalado o baixista Darryl Jones, que é apenas músico contratado, não sendo considerado membro oficial.Bill foi substituido por Ron Wood que assumiu o baixo em 1993. Bill ainda mantém fortes ligações com a banda, à exemplo de seu pub em Londres, o Sticky Fingers, totalmente decorado com inúmeras fotos, instrumentos e discos de ouro, entre outras lembranças dos Stones.

The Rolling Stones - Ruby Tuesday
Em 1994, após um longo período de inatividade, é lançado com grande estardalhaço o álbum Voodoo Lounge, seguido pela turnê de mesmo nome (que passou pelo Brasil). A turnê que se iniciou em 19 de julho de 1994 em Toronto, Canadá, e foi encerrada em 30 de agosto de 1995 em Rotterdam, Holanda, arrecadou em torno de US$ 400 milhões. Aproveitando a repercussão, todas as gravações da banda são relançadas em CD. O álbum de 1995, Stripped, foi mais intimista, com versões acústicas de vários de seus maiores sucessos e uma regravação gloriosa para "Like a Rolling Stone", clássico de Bob Dylan.

The Rolling Stones - She's a Rainbow
No ano seguinte lançam The Rock And Roll Circus, trilha sonora de um filme arquivado desde 1968. O CD inclui uma apresentação de diversos artistas, como Jethro Tull, The Who, Marianne Faithfull, então esposa de Jagger e The Dirty Mac que nada mais é que uma pré-versão da Plastic Ono Band. Essa formação incluiu, além de John Lennon e Yoko Ono, Eric Clapton, Keith Richards (no baixo) e Mitch Mitchell, baterista do The Jimi Hendrix Experience.
Ainda em 1997 sai Bridges of Babylon, com uma capa luxuosa e uma excursão mundial igualmente cara, completa, com dois palcos, um maior e outro menor instalado no meio do público. Inclui também uma ponte para a banda atravessar do palco principal para o menor, sendo que neste executam basicamente clássicos sem o acompanhamento de metais e backing vocals voltando às raízes da banda nos anos 60 e, assim, inauguram um novo estilo de apresentações que se seguiram nas turnês seguintes. Com dois shows no Brasil, um em São Paulo e o outro no Rio de Janeiro (com participação mais que especial de Bob Dylan, inclusive abrindo os shows para a banda), confirmaram o país com status de rota obrigatória. Retrato dessa turnê foi o lançamento do álbum ao vivo No Security, em 1998.

The Rolling Stones - Street Fighting Man

sábado, 26 de dezembro de 2015

Suricato - O Sanfoneiro Só Tocava Isso

Djavan - Se Não Vira Jazz
Elza Soares - O Samba da Minha Terra
Composição de Dorival Caymmi
Cluster Sisters - Tico Tico no Fuba
Daniel - O Que Ouro Não Arruma

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Roberta Flack - The First Time Ever I Saw Your Face

Tema do filme Perversa Paixão (Play Mist For Me, 1971, de Clint Eastwood)
Grammy de Música do Ano 1973
Gravada no álbum de estreia de Roberta Flack, "First Take" (1969)
Elvis Presley - The First Time Ever I Saw Your Face
Posts Relacionados: Elvis Presley: Trouble - Crawfish (King Creole) - King Creole - Hard Headed Woman
Tomorrow Is A Long Time - Spinout - Stop Look and Listen
Heartbreak Hotel- Hound Dog - Suspicious Minds - Jailhouse Rock
In the Ghetto
It's Now or Never
Always On My Mind
Love Me Tender

Roberta Flack - Killing Me Softly With His Song
1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 270

Bridesmaids

1. I Really Want You to Leave
2. The Engagement Party
3. Pulled Over
4. Mean Tennis
5. Food Poisoning
6. Ready to Partay
7. Insulting Behavior
8. Why Can't You Just Be Happy for Me?
9. Pity Party
10. Reckless Driving
Missão Madrinha de Casamento
(Brdesmaids, EUA, 2012)
Direção: Paul Feig
Elenco: Kristen Wiig,Maya Rudolph, Rose Byrne, Melissa McCarthy, Wendy McLendon-Covey Sinopse: Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig)
para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais.

Flaco Jimenez - Ay Te Dejo En San Antonio

Nascido em San Antonio, cidade do sul do Texas, Flaco Jimenez é o mais conhecido tocador de acordeão mexicano.
Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 652

Scream

1. Do You Like Scary Movies?
2. Wrong Answer
3. Casey Is Killed
4. How Do You Gut Someone?
5. Do You Want to Die, Sidney?
6. School's Out
7. Death by Doggie Door
8. How to Survive a Horror Movie
9. Look Behind You!
10. Surprise, Sidney!
11. More Creative Psychos
12. Turning the Tables

Richard Hell and the Voidoids: Blank Generation

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 472

Piotr Ilitch Tchaikovski (1840-1993) - O Lago dos Cisnes (Swan Lake)

1. Versão Publicada pelo Canal Warner Classics TV em 7 de mar de 2012 - 32.233.530 visualizações 113 mil curtidas
2. Versão Publicada pelo Canal armoniaeterna em 6 de mai de 2010 - 19.022.164 visualizações 87 mil curtidas
3. Versão Publicada pelo Canal TheWickedNorth em 27 de dez de 2008 - 8.540.488 visualizações 46 mil curtidas
4. Barbie™ Lago dos Cisnes
5. Matthew Bourne΄s Swan Lake, 2012 - P. I. Tchaikovsky - Richard Winsor, Dominic North

Yeah Yeah Yeahs - Maps

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 931

Scary Movie 2

1. Demonic Sh**
2. The Exorcism
3. The Caretaker
4. Dinner Made by Hand
5. Nike Freestyle Spoof
6. Paranormal Sexual Activity
7. My Pussy's Gone Crazy!
8. Marijuana Monster Tokes Shorty
9. They Can't Feel Their Legs
10. Dwight's Time to Shine
11. Angel Style
Todo Mundo em Pânico 2
(Scary Movie 2, EUA, 2001)
Direção: Keenen Ivory Wayans
Elenco: Marlon Wayans (Shorty Meeks), Shawn Wayans (Ray Maker), Anna Faris (Cindy Campbell), Regina Hall (Brenda), James DeBello (Tommy), Natasha Lyonne (Megan Voorhess), Andy Richter (Padre Harris), Veronica Cartwright (Sra. Voorhess), David Cross (Dwight), Kathleen Robertson (Theo), James Woods (Padre McFeely), Tori Spelling (Alex), Christopher Masterson (Buddy), Chris Elliott (Hanson), Suli McCullough (Palhaço - voz), Matt Friedman (Pássaro - voz), Tim Curry (Professor Oldman), Colleen Fitzpatrick.
Sinopse: Megan Voorhess (Natasha Lyonne) é uma jovem garota que está possuída pelo demônio. Os padres McFeely (James Woods) e Harris (Andy Richter) partem em seu socorro, a fim de exorcizá-la, mas falham miseravelmente em sua missão, quando as línguas de Megan e do padre McFeely ficam presas e todos acabam vomitando sopa de ervilha uns nos outros. Um ano depois, Cindy Campbell (Anna Farris), Ray Maker (Shawn Wayans), Shorty Meeks (Marlon Wayans) e Brenda (Regina Hall) estão tentando esquecer os incidentes que ocorreram com o grupo no último Halloween. Neste contexto Cindy está apaixonada por Buddy (Christopher Masterson) e Ray continua indeciso sobre sua sexualidade, até que o Professor Oldman (Tim Curry) e seu assistente deficiente Dwight (David Cross) encomendam aos alunos um estudo sobre a Casa do Inferno, um lugar onde uma sessão frustrada de exorcismo ocorreu no passado. Mas o caos tem início quando Cindy encontra Hanson (Chris Elliott), o vigia louco da Casa do Inferno que possui uma mão deformada, fazendo com que o grupo desvende os vários mistérios que cercam o local. Post Relacionado: Scary Movie

George Jones - The Grand Tour

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 400

Scary Movie

1. Femme Fatality
2. Run, Bitch, Run!
3. Miss Fellatio Wins
4. Do You Know Where I Am?
5. Wazzup!
6. Getting Head
7. I'm So Scared!
8. Silent Theater
9. Stuck in the Door
10. Hot Sex, Killer Rap
11. Kicking the Killer's Ass
12. Noooooooooooo!
Todo Mundo em Pânico
(Scary Movie, EUA, 2000)
Direção: Keenen Ivory Wayans
Elenco: Carmen Electra (Drew Becker), Shannon Elizabeth (Buffy Gilmore), Anna Faris (Cindy Campbell), Cheri Oteri (Gale Hailstorm), Marlon Wayans (Randy), Marissa Jaret Winokur (Jill), Mark Hoeppner, Jon Abrahams (Bobby), Kurt Fuller (Xerife), Regina Hall (Brenda), Kimberly Jones, Keenen Ivory Wayans, Shawn Wayans (Ray).
Sinopse: Das mentes dos criadores do seriado da TV americana "In living color" surge o primeiro thriller-comédia, em que adolescentes apavorados fugindo de maníacos assassinos são o pretexto para uma série de piadas envolvendo todos os recentes filme de terror, da série "Pânico" até "O sexto sentido", passando ainda por outros grandes sucessos do cinema, como "Matrix" e "Os suspeitos".
Bastidores: O título original do filme era Scream If You Know What I Did Last Halloween, algo tipo "Grite se você souber o que eu fiz no último dia das bruxas", uma brincadeira com os nomes dos filmes das séries Pânico, Halloween e Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado.

Violent Femmes - Blister in the Sun

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 596

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Mutantes - Não vá se perder por aí


Veja como vem
Veja bem
Veja como vem
Vai, vai, vem
Veja bem
Como vai, vem
Veja como vai
Veja bem
Veja bem como vem
Vai vem se ela vai também
Cuidado meu amigo
Não vá se estrepar
Não queira dar um passo mais largo
Que as pernas podem dar
Não se iluda com um beijo
Uma frase ou um olhar
Não vá se perder por aí...

Veja como vem
Veja bem
Veja como vem
Vai, vai, vem
Veja bem
Como vai, vem
Veja como vai
Veja bem
Veja bem como vem
Vai vem se ela vai também
Você é bem grandinho
Já pode se cuidar e
Ir seguindo o seu caminho
Sempre errando até um dia acertar
Mas não tenha muita pressa
Vá tentando devagar
Só não vá se perder por aí...

Posts Relacionados: Mutantes - 2001 - Ando Meio Desligado - Ovelha Negra
Os Mutantes (LP, 1968)

domingo, 20 de dezembro de 2015

Horton Hears a Who!

1. The Mayor of Whoville
2. I'm Holding the Speck
3. The Greatest Hero of Them All
4. A Person Is a Person, No Matter How Small
5. We Are Here!
HORTON E O MUNDO DOS QUEM
(Horton Hears a Who!, EUA, 2008)
Direção: Jimmy Hayward, Steve Martino
Sinopse: O elefante Horton faz de tudo para proteger uma comunidade microscópica que seus vizinhos dizem não existir. Adaptação dos personagens criados pelo escritor Dr. Seuss.

David Cook - Light On

Caetano Veloso e Gilberto Gil - Nossa Gente

Caetano Veloso - Gente

127 Hours

1. Trapped
2. Flash Flood Escape
3. Radio Show Breakdown
127 Horas
(127 Hours, EUA, 2010)
Direção: Danny Boyle
Elenco: James Franco, Lizzy Caplan, Kate Mara, Amber Tamblyn, Clémence Poésy, Kate Burton, Darin Southam, Elizabeth Hales, Patrick Gibbs.
Sinopse: Abril de 2003. Aron Ralston (James Franco) é um alpinista que curte explorar os isolados cânions em Utah em busca de recordes pessoais. Numa de suas aventuras fica preso no Blue John Cânyon após uma pedra rolar sobre seu braço direito.
Sozinho, com pouca comida e água, um relógio com cronômetro, uma filmadora, uma corda para escalada, uma lanterna e um canivete fajuto Aron tentará sobreviver.
Baseado em fatos reais.
Bastidores: - Indicado ao Satellite Awards 2010 nas categorias Melhor Filme – Drama, Melhor Direção (Danny Boyle), Melhor Ator - Drama (James Franco), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original (“If I Rise”), Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.
- Indicado ao 26º Independent Spirit Awards nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção (Danny Boyle) e Melhor Ator - Drama (James Franco).
- Indicado ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator (James Franco), Melhor Montagem, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção(“If I Rise”)
Dido and A.R. Rahman - "If I Rise"

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Black Swan

1. Nightmarish Dance
2. Attack It!
3. Let It Go
4. She's Trying to Replace Me
5. Dance of the White Swan
Cisne Negro
(Black Swan, EUA, 1998)
Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Mila Kunis (Lily), Natalie Portman (Nina Sayers), Winona Ryder (Beth Macintyre), Sebastian Stan, Vincent Cassel (Thomas Leroy), Janet Montgomery, Barbara Hershey (Erica Sayers), Ksenia Solo (Veronica)
Sinopse: O Lago dos Cisnes é um conhecido Ballet em quatro atos baseado na versão francesa de um conto de fadas alemão: Odette é uma garota virgem, pura e doce, presa no corpo de um Cisne Branco por causa de uma maldição. Ela deseja a liberdade, mas apenas o amor verdadeiro pode desfazer o feitiço. Seu desejo é quase atendido na forma de um príncipe, mas antes deles poderem consumar o amor, a devassa irmã gêmea de Odette, Odile (o Cisne Negro), envolve e seduz o príncipe.
Devastada, o Cisne Branco se joga de um penhasco e morre. E, na morte, encontra enfim a liberdade.
Nina Sayers (Natalie Porman) é uma bailarina disciplinada e perfeccionista. Quando o diretor Thomas Leroy (Vincent Cassel) está selecionando o elenco de O Lago dos Cisnes, ela é a melhor escolha para interpretar o papel duplo de Odette/Odille.
Além da ter que lidar pela pressão de disputar o posto de nova estrela do Ballet, a recatada Nina terá de lidar com sentimentos controversos em relação a Lily (Mila Kunis), uma bailarina talentosa e um tanto "liberal".
Bastidores: Filme selecionado para a abertura do Festival de Veneza (1 a 11 de setembro de 2010)
- Indicado ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção (Darren Aronofsky), Melhor Atriz (Natalie Portman), Melhor Montagem, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte
Trechos da Crítica de Neusa Barbosa, para o Cineweb "(...)Esta impressionante viagem ao mundo interior de uma jovem bela e neuroticamente frígida, em pânico diante da possibilidade de entrega física e emocional, tem inúmeros pontos de contato com Repulsa ao sexo (1965), de Roman Polanski – em que Catherine Deneuve interpretava a mulher psicoticamente dividida, ilhada em seu apartamento.
Atriz talentosa e dedicada, Natalie Portman supera não poucos obstáculos, inclusive físicos, para interpretar solidamente esta Nina trágica, que desperta piedade e medo quase ao mesmo tempo. A atriz rompe suas fronteiras e sua imagem, não hesitando numa cena de masturbação, nem em outra de sexo lésbico – que, na verdade, são as que menos impressionam. É quando traduz a dualidade extrema desta mulher fraturada que não encontra sua síntese que Natalie exprime o melhor de sua arte. Seu sofrimento transpira humanidade, força, demência, amargura, e a impressionante solidão ao ir até um lugar onde absolutamente ninguém pode segui-la.
Ao seu lado, um competente quarteto de atores contribui decisivamente para o resultado: o francês Vincent Cassel, na pele do diretor da companhia que a pressiona e quer conquistá-la, sem decifrar seu tumulto interior; sua mãe (Barbara Hershey), que procura criar um halo de proteção para sua criatura, que sabe extremamente frágil, mas exagera na dose; sua colega e rival, Lily (Mila Kunis), que funciona como um contraponto da jovem sensual e livre que Nina não sabe ser. E Beth McIntyre (Winona Ryder), a assustadora veterana que a precedeu no papel e enlouquece quando tem de aposentar-se da companhia – prenunciando um sombrio futuro para as bailarinas mais velhas.(...)"

Clint Mansell - Trilha Sonora do filme Cisne Negro
00:00 - 01 Nina's Dream
02:48 - 02 Mother Me
03:55 - 03 The New Season
06:34 - 04 A Room of Her Own
08:30 - 05 A New Swan Queen
11:59 - 06 Lose Yourself
14:07 - 07 Cruel Mistress
17:37 - 08 Power, Seduction, Cries
19:20 - 09 The Double
21:40 - 10 Opposites Attract
25:25 - 11 Night of Terror
33:27 - 12 Stumbled Beginnings...
37:19 - 13 It's My Time
38:49 - 14 A Swan is Born
40:28 - 15 Perfection
46:13 - 16 A Swan Song (For Nina)

sábado, 12 de dezembro de 2015

Star Wars

Star Wars: A New Hope - Ending
Star Wars
Ultimate Star Wars Medley - Player Piano (Sonya Belousova)
Star Wars - The Imperial March Meets Metal

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Alceu Valença - Flor de Tangerina

Cat’s Eyes - Opening Credits

Tema do filme The Duke Of Burgundy

Olafur Arnalds - Fantastic Four Theme Song

Quarteto Fantástico
( The Fantastic Four , EUA, 2015)
Direção: Josh Trank (o mesmo de Poder Sem Limites - "Chronicle", de 2012)
Elenco: Miles Teller (Reed Richards / Sr. Fantástico), Kate Mara (Sue Storm / Mulher Invisível), Michael B. Jordan (Johnny Storm / Tocha Humana), Jamie Bell (Benjamin Grimm / O Coisa), Toby Kebbell (Victor Domashev)
Sinopse: O nerd Reed Richards junta-se ao doutor Franklin Storm em suas investigações científicas sobre multi-dimensões espaciais. Um experimento ousado e revolucionário liderado por Reed leva uma equipe de jovens desajustados a um universo alternativo onde eles ganham poderes sobre-humanos e eles agora devem usar essas novas habilidades para salvar o mundo de um tirano insano.
Bastidores: Indicado ao Framboesa de Ouro nas categorias Pior Filme, Pior Remake/Sequencia, Pior Combo, Pior Diretor (Josh Trank) e Pior Roteiro. Estreou no dia 6 de agosto de 2015 nos cinemas.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Rolling Stones - Start Me Up

Em 1981 os Rolling Stones largam a Atlantic Records e assinam com a EMI. O álbum de estreia é Tattoo You, tido por muitos como o melhor álbum da banda de todos os tempos e talvez o seu único grande triunfo para esta gravadora, visto ser o de maior sucesso comercial da banda até os dias de hoje. Destacam-se inúmeros hits da banda, como a explosiva Start Me Up, obrigatória em todos os shows, e a balada Waiting On A Friend, composta inicialmente em 1973 e não lançada no disco do mesmo ano.

The Rolling Stones - Let's Spend the Night Together
Com a excursão americana no mesmo ano, os Rolling Stones definitivamente inauguram a moda de shows gigantescos de duração de três horas, palcos móveis e desmontáveis e toneladas de equipamentos de som e luz. Resumindo a turnê em solo americano lançam em (1982) o álbum ao vivo Still Life (American Concert 1981) e o filme Let's Spend the Night Together, que, sob a direção do renomado Hal Ashby, mostra o vigor juvenil de Jagger e a reabilitação de Richards das drogas, além do novo formato de apresentações ao vivo.

The Rolling Stones - Mother's Little Helper
Em meio a especulações da mídia de possível separação da banda, no final de 1983 os Stones lançam o álbum Undercover, e, alimentando ainda mais estes rumores, a banda não sai em turnê e tampouco os músicos se pronunciam a respeito, cada um elaborando trabalhos individuais e não sendo vistos juntos em nenhuma ocasião.
Ian Stewart, pianista, gerente de palco e um dos fundadores da banda, acompanhando em todos os álbuns e shows, morre em 1985 em virtude de um ataque cardíaco. Tido como o sexto Stone, é homenageado com uma faixa no álbum da banda de 1986, Dirty Work, cujo álbum também não é acompanhado de turnê.

The Rolling Stones - One Hit (To The Body)
O relacionamento entre os membros restantes da banda não era dos melhores, com desentendimentos frequentes entre Jagger e Richards. Mick Jagger envereda em uma carreira solo gravando músicas dentro do estilo Rolling Stones e causa um desentendimento sério entre ele e seu sócio Keith Richards. Especulações sobre o fim da banda duram por seis anos, embora o clima ruim não impedisse que continuassem sendo lançados álbuns de repercussão cada vez maior. Jagger, Richards, Wood, Wyman e Watts lançaram vários álbuns solo durante a década de 1980 e 1990.

The Rolling Stones - Out Of Tears
Os Stones adentraram a década de 1990 com uma nova gravadora, a CBS[desambiguação necessária], em meio a rumores de que Mick Jagger e Keith Richards não podiam nem mesmo dividir uma mesma sala sem se engalfinharem. Os constantes boatos sobre a dissolução da banda ajudaram a catapultar o interesse e a expectativa da turnê e as vendas do álbum Steel Wheels (1989), tornando-a a maior da banda em todos os tempos até então. Os problemas pessoais foram colocados de lado e a banda se apresentou como nos velhos tempos, auxiliada pela habitual parafernália de palco tendo participação durante a turne,do Guns N' Roses que estava explodindo no cenário musical,como banda de abertura. Reflexo disso é o álbum Flashpoint de 1990 que traz os Stones de volta aos palcos depois de sete anos.
Foi também a partir dessa turnê que os Stones tornaram-se experts nos negócios, transformando-se em uma banda multimilionária, com administração autônoma e profissional, alcançando espaços na mídia até então nunca vistos, tendência que permitiu as sucessivas bem-sucedidas turnês seguintes e um exemplo de exposição e fixação da "marca" The Rolling Stones.

Coldplay

Coldplay Oficial
Coldplay - Up&Up
Coldplay - Adventure Of A Lifetime (2015)
433.040.368 visualizações
1.793.055 curtiram
83.888 não curtiram

Coldplay - Viva La Vida
333.768.267 visualizações
1.169.016 curtiram
34.440 não curtiram
Coldplay - Paradise (2011)
611.565.364 visualizações
2.363.733 curtiram
59.336 não curtiram
Posts Relacionados: Coldplay - Yellow - The Scientist - Clocks - In My Place - Fix You

Die Antwoord - Enter The Ninja

Tema do filme Chappie
Chappie
(EUA/México, 2015)
Direção: Neill Blomkamp
Elenco: Hugh Jackman, Sharlto Copley, Sigourney Weaver, Dev Patel
Sinopse: Em um futuro próximo, a África do Sul decidiu substituir os seus policiais humanos por uma frota de robôs ultra resistentes e dotados de inteligência artificial. O criador destes modelos, o brilhante cientista Deon (Dev Patel), sonha em embutir emoções nos robôs, mas a diretora da empresa de segurança (Sigourney Weaver) desaprova a ideia. Um dia, ele rouba um modelo defeituoso e faz experiências nele, até conseguir criar Chappie (Sharlto Copley), um robô capaz de pensar e aprender por conta própria. Mas Chappie é roubado por um grupo de ladrões que precisa da ajuda para um assalto a banco. Quando Vincent (Hugh Jackman), um engenheiro rival de Deon, decide sabotar as experiências do colega de trabalho, a segurança do país e o futuro de Chappie correm riscos.
Estreou no dia 16 de abril de 2015.

2Pac feat The Outlawz - Hit 'Em Up

Tema do filme While We're Young
Enquanto Somos Jovens
(While We're Young, EUA, 2015)
Direção: Noah Baumbach
Elenco: Ben Stiller, Naomi Watts, Amanda Seyfried, Adam Driver
Sinopsë: Cornelia (Naomi Watts) e Josh Srebnick (Ben Stiller) são casados. Ele sente que estão envelhecendo e está cansado da maneira conservadora como vivem. Jamie (Adam Driver) e Darby (Amanda Seyfried) são alunos de Josh, que dá aulas de produção de documentários. O jovem casal de artistas e fabricantes de sorvete caseiro o procura depois de uma aula. O professor se encanta pela maneira como eles vivem e sonha em voltar à juventude.
Estreou no dia 18 de junho de 2015.

Rock In Rio 2019 - Playlist IX

Chic - Le Freak
Alok, Bruno Martini feat. Zeeba - Hear Me Now (Club Edit)
Goo Goo Dolls - Iris
Weezer - Happy Together
Red Hot Chili Peppers -Can't Stop
H.E.R. - Could've Been (Official Video) ft. Bryson Tiller
Whitesnake - Here I Go Again
Lulu Santos e Tulipa Ruiz - Apenas mais uma de amor
Ivete Sangalo - Poeira
Tenacious D - Beelzeboss

Posts Relacionados: Rock In Rio 2019 - Playlist I
Rock In Rio 2019 - Playlist II
Rock In Rio 2019 - Playlist III
Rock In Rio 2019 - Playlist IV
Rock In Rio 2019 - Playlist V
Rock In Rio 2019 - Playlist VI
Rock In Rio 2019 - Playlist VII
Rock In Rio 2019 - Playlist VIII
Drake - God’s Plan
Drake - In My Feelings
The Black Eyed Peas - Boom Boom Pow e I Gotta Feeling Paralamas do Sucesso - - Óculos e Meu Erro

Kaleida - Think

Tema do filme John Wick
De Volta ao Jogo
(John Wick , EUA, 2014)
Direção: David Leitch, Chad Stahelski
Elenco: Keanu Reeves, Adrianne Palicki, Willem Dafoe, Bridget Moynahan, Bridget Regan
Sinopse: O ex-assassino da máfia russa John Wick (Reeves) é forçado a voltar a ação quando o filho mimado do chefão rouba o carro vintage de John Wick e mata o filhote de cachorro que John Wick acabara de ganhar de sua falecida esposa. John usa então todas as habilidades e crueldade que o tornaram uma lenda do submundo para caçar seu adversário.
Estreou no dia 27 de novembro de 2014 em 32 salas.

Jonny Greenwood - Shasta

Tema do filme Inherent Vice
Vício Inerente
(Inherent Vice, EUA, 2014)
Direção: Paul Thomas Anderson
Roteiro: Paul Thomas Anderson, baseado em romance de Thomas Pynchon
Elenco: Joaquin Phoenix, Josh Brolin, Owen Wilson, Eric Roberts, Katherine Waterston, Reese Witherspoon, Jena Malone, Joanna Newsom e Benicio del Toro.
Sinopse: O detetive particular Doc Sportello é uma espécie de Sam Spade (personagem de "O Falcão Maltês", da obra noir de Dashiell Hammett) depois de uma maratona de LSD e maconha, que é contratado por uma ex-namorada para investigar o sumiço de um poderoso barão do mercado imobiliário. Esse desaparecimento é parte de uma conspiração maior, que envolve surfistas, traficantes, contrabandistas, policiais corruptos e a temível entidade conhecida como Presa Dourada.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Michael Giacchino - Chasing the Dragons

Tema do filme Jurassic World

Daniel Pemberton - Mission Rome

Tema do filme The Man From U.N.C.L.E
>
O Agente da U.N.C.L.E.
(The Man from U.N.C.L.E., EUA, 2015)
Direção: Guy Ritchie
Elenco: Henry Cavill, Armie Hammer, Alicia Vikander
Sinopse; Na década de 1960 os até então inimigos mortais Napoleon Solo (Henry Cavill), agente da CIA, e Illya Kuriakin (Armie Hammer), espião da KGB, são obrigados a cooperarem. A grande missão da improvável dupla EUA-Rússia é combater a terrível organização T.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

D'Angelo and The Vanguard - Really Love

Little Big Town - Girl Crush
The Dead Weather - I Feel Love (Every Million Miles)
A$AP Rocky - L$D (Explicit)

Grammy Awards 2015

Album Of The Year
Alabama Shakes - "Sound and Color"
Kendrick Lamar - "To Pimp a Butterfly"
Chris Stapleton - "Traveller"
Taylor Swift - "1989"
The Weeknd - "Beauty Behind the Madness"

Record Of The Year
D'Angelo and the Vanguard - "Really Love"
Mark Ronson feat. Bruno Mars - "Uptown Funk"
Ed Sheeran - "Thinking Out Loud"
Taylor Swift - "Blank Space"
The Weeknd - "Can't Feel My Face"

Best New Artist
Courtney Barnett
James Bay
Sam Hunt
Tori Kelly
Meghan Trainor

Song Of The Year
Kendrick Lamar - "Alright" (Kendrick Duckworth, Mark Anthony Spears & Pharrell Williams, songwriters)
Taylor Swift - "Blank Space" (Max Martin, Shellback & Taylor Swift)
Little Big Town - "Girl Crush" (Hillary Lindsey, Lori McKenna & Liz Rose, songwriters)
Wiz Khalifa feat. Charlie Puth - "See You Again" (Andrew Cedar, Justin Franks, Charles Puth & Cameron Thomaz, songwriters)
Ed Sheeran - "Thinking Out Loud" (Ed Sheeran & Amy Wadge, songwriters)

POP FIELD

Best Pop Solo Performance
Kelly Clarkson - "Heartbeat Song"
Ellie Goulding - "Love Me Like You Do"
Ed Sheeran - "Thinking Out Loud"
Taylor Swift - "Blank Space"
The Weeknd - "Can't Feel My Face"

Best Pop Duo/Group Performance
Florence and the Machine - "Ship to Wreck"
Maroon 5 - "Sugar"
Mark Ronson feat. Bruno Mars - "Uptown Funk"
Taylor Swift feat. Kendrick Lamar - "Bad Blood"
Wiz Khalifa feat. Charlie Puth - "See You Again"

Best Traditional Pop Vocal Album
Tony Bennett and Bill Charlap - "The Silver Lining: The Songs of Jerome Kern"
Bob Dylan - "Shadows in the Night"
Josh Groban - "Stages"
Seth MacFarlane - "No One Ever Tells You"
Barry Manilow and Various Artists - "My Dream Duets"

Best Pop Vocal Album
Kelly Clarkson - "Piece By Piece"
Florence and the Machine - "How Big, How Blue, How Beautiful"
Mark Ronson - "Uptown Special"
Taylor Swift - "1989"
James Taylor - "Before This World"

DANCE/ELECTRONICA FIELD

Best Dancing Recording
Above and Beyond feat. Zoe Johnston "We're All We Need"
The Chemical Brothers - "Go"
Flying Lotus feat. Kendrick Lamar - "Never Catch Me"
Galantis - "Runway (U & I)"
Skrillex and Diplo feat. Justin Bieber - "Where Are U Now"

Best Dance/Electronic Album
Caribou - "Our Love"
The Chemical Brothers - "Born in the Echoes"
Disclosure - "Caracal"
Jamie XX - "In Colour"
Skrillex and Diplo - "Skrillex and Diplo Present Jack U"

CONTEMPORARY INSTRUMENTAL FIELD

Best Contemporary Instrumental Album
Bill Frisell - "Guitar in the Space Age!"
Wouter Kellerman - "Love Language"
Marcus Miller - "Afrodeezia"
Snarky Puppy & Metropole Orkest - "Sylva"
Kirk Whalum - "The Gospel According to Jazz, Chapter IV"

ROCK FIELD

Best Rock Performance
Alabama Shakes - "Don't Wanna Fight"
Florence and the Machine - "What Kind of Man"
Foo Fighters - "Something from Nothing"
Elle King - "Ex's & Oh's"
Wolf Alice - "Moaning Lisa Smile"

Best Metal Performance
August Burns Red - "Identity"
Ghost - "Cirice"
Lamb of God - "512"
Sevendust - "Thank You"
Slipknot - "Custer"

Best Rock Song
Alabama Shakes - "Don't Wanna Fight"
Elle King - "Ex's & Oh's"
James Bay - "Hold Back the River"
Highly Suspect - "Lydia"
Florence and the Machine - "What Kind of Man"

Best Rock Album
James Bay - "Chaos and the Calm"
Death Cab for Cutie - "Kintsugi"
Highly Suspect - "Mister Asylum"
Muse - "Drones"
Slipknot - ".5: The Gray Chapter"

ALTERNATIVE FIELD

Best Alternative Music Album
Alabama Shakes - "Sound and Color"
Bjork - "Vulnicura"
My Morning Jacket - "The Waterfall"
Tame Impala - "Currents"
Wilco - "Star Wars"

R&B FIELD

Best R&B Performance
Tamar Braxton - "If I Don't Have You"
Andra Day - "Rise Up"
Hiatus Kaiyote - "Breathing Underwater"
Jeremih feat. J. Cole - "Planes"
The Weeknd - "Earned It"

Best Traditional R&B Performance
Faith Evans - "He Is"
Lalah Hathaway - "Little Ghetto Boy"
Jazmine Sullivan - "Let it Burn"
Tyrese - "Shame"
Charlie Wilson - "My Favorite Part of You"

Best R&B Song
Miguel - "Coffee"
The Weeknd - "Earned It"
Jazmine Sullivan - "Let it Burn"
D'Angelo and the Vanguard - "Really Love"
Tyrese - "Shame"

Best Urban Contemporary Album
The Internet - "Ego Death"
Kehlani - "You Should Be Here"
Lianne La Havas - "Blood"
Miguel - "Wildheart"
The Weeknd - "Beauty Behind the Madness"

Best R&B Album
Leon Bridges - "Coming Home"
D'Angelo and the Vanguard - "Black Messiah"
Andra Day - "Cheers to the Fall"
Jazmine Sullivan - "Reality Show"
Charlie Wilson - "Forever Charlie"

RAP FIELD

Best Rap Performance
J. Cole - "Apparently"
Drake - "Back to Back"
Fetty Wap - "Trap Queen"
Kendrick Lamar - "Alright"
Nicki Minaj feat. Drake and Lil Wayne - "Truffle Butter"
Kanye West feat. Theophilus London, Allan Kingdom and Paul McCartney - "All Day"

Best Rap/Sung Collaboration
Big Sean feat. Kanye West and John Legend - "One Man Can Change the World"
Common and John Legend - "Glory"
Jidenna feat. Roman GianArthur - "Classic Man"
Kendrick Lamar feat. Bilal, Anna Wise and Thundercat - "These Walls"
Nicki Minaj feat. Drake, Lil Wayne and Chris brown - "Only"

Best Rap Song
Kanye West feat. Theophilus London, Allan Kingdom and Paul McCartney - "All Day"
Kendrick Lamar - "Alright"
Drake - "Energy"
Common and John Legend - "Glory"
"Fetty Wap - "Trap Queen"

Best Rap Album
J. Cole - "2014 Forest Hills Drive"
Dr. Dre - "Compton"
Drake - "If You're Reading This It's Too Late"
Kendrick Lamar - "To Pimp a Butterfly"
Nicki Minaj - "The Pinkprint"

COUNTRY FIELD

Best Country Solo Performance
Cam - "Burning House"
Chris Stapleton - "Traveller"
Carrie Underwood - "Little Toy Guns"
Keith Urban - "John Cougar, John Deere, John 3:16"
Lee Ann Womack - "Chances Are"

Best Country Duo/Group Performance
Brothers Osborne - "Stay a Little Longer"
Joey+Rory - "If I Needed You"
Charles Kelley, Dierks Bentley and Eric Paslay - "The Driver"
Little Big Town - "Girl Crush"
Blake Shelton feat. Ashley Monroe - "Lonely Tonight"

Best Country Song
Lee Ann Womack - "Chances Are"
Tim McGraw - "Diamond Rings and Old Barstools"
Little Big Town - "Girl Crush"
Brandy Clark - "Hold My Hand"
Chris Stapleton - "Traveller"

Best Country Album
Sam Hunt - "Montevallo"
Little Big Town - "Pain Killer"
Ashley Monroe - "The Blade"
Kacey Musgraves - "Pageant Material"
Chris Stapleton - "Traveller"

NEW AGE FIELD

Best New Age Album
Paul Avgerinos - "Grace"
Madi Das - "Bhakti without Borders"
Catherine Duc - "Voyager"
Peter Kater - "Love"
Ron Korb - "Asia Beauty"

JAZZ FIELD

Best Improvised Jazz Solo
Joey Alexander - "Giant Steps"
Christian McBride - "Cherokee"
Donny McCaslin - "Arbiters of Evolution"
Joshua Redman - "Friend or Foe"
John Scofield - "Past Present"

Best Jazz Vocal Album
Karrin Allyson - "Many a New Day: Karrin Allyson Sings Rodgers and Hammerstein"
Denise Donastelli - "Find a Heart"
Lorraine Feather - "Flirting with Disaster"
Jamison Ross - "Jamison"
Cecile McLorin Salvant - "For One to Love"

Best Jazz Instrumental Album
Joey Alexander - "My Favorite Things"
Terence Blanchard feat. the E-Collective - "Breathless"
Robert Glasper and the Robert Glasper Trio - "Covered: Recorded Live at Capitol Studios"
Jimmy Greene - "Beautiful Life"
John Scofield - "Past Present"

Best Large Jazz Ensemble Album
Gil Evans Project - "Lines of Color"
Marshall Gilkes and WDR Big Bang - "Koln"
Arturo O'Farrill and the Afro Latin Jazz Orchestra - "Cuba: The Conversation Continues"
Maria Schneider Orchestra - "The Thompson Fields"
Patrick Williams - "Home Suite Some"

Best Latin Jazz Album
Eliane Elias - "Made in Brazil"
The Rodriguez Brothers - "Impromptu"
Gonzalo Rubalcaba - "Suite Caminos"
Wayne Wallace Latin Jazz Quintet - "Intercambio"
Miguel Zenon - "Identities are Changeable"

GOSPEL FIELD

Best Gospel Performance/Song
Anthony Brown and Group Therapy - "Worth (Live)"
Kirk Franklin - "Wanna Be Happy?"
Travis Greene - "Intentional"
Israel and Newbreed feat. Yolanda Adams - "How Awesome is Our God (Live)"
Brian Courtney Wilson - "Worth Fighting For (Live)"

Best Contemporary Christian Music Performance/Song
Francesca Battistelli - "Holy Spirit"
Crowder - "Lift Your Head Weary Sinner (Chains)"
Matt Maher - "Because He Lives (Amen)"
Third Day feat. Al Sons and Daughters - "Soul on Fire"
Tobymac feat. Mr. Talkbox - "Feel It"

Best Gospel Album
Karen Clark Sheard - "Destined to Win (Live)"
Dorinda Clark-Cole - "Living It"
Tasha Cobbs - "One Place Live"
Israel and Newbreed - "Covered: Alive in Asia (Live - Deluxe)"
Jonathan McReynolds - "Life Music: Stage Two"

Best Contemporary Christian Music Album
Jason Crabb - "Whatever the Road"
Lauren Daigle - "How Can it Be"
Matt Maher - "Saints and Sinners"
Tobymac - "This is Not a Test"
Chris Tomlin - "Love Ran Red"

Best Roots Gospel Album
The Fairfield Four - "Still Rockin' My Soul
Karen Peck and New River - "Pray Now"
Point of Grace - "Directions Home (Songs We Love, Songs You Know)"

LATIN FIELD

Best Latin Pop Album
Pablo Alboran - "Terral"
Alex Cuba - "Healer"
Ricky Martin - "A Quien Quiera Escuchar (Deluxe Edition)"
Alejandro Sanz - "Sirope"
Julieta Venegas - "Algo Sucede"

Best Latin Rock, Urban or Alternative Album
Bomba Estereo - "Amanecer"
La Cuneta Son Machin - "Mondongo"
Natalia Lafourcade - "Hasta La Raiz"
Monsieur Perine - "Caja De Musica"
Pitbull - "Dale"

Best Regional Mexican Music Album (including Tejano)
Banda El Recodo De Don Cruz Lizarraga - "Mi Vicio Mas Grande"
La Maquinaria Nortena - "Ya Dime Adios"
Los Cojolites - "Zapateando"
Los Tigres Del Norte - "Realidaded - Deluxe Edition"
Mariachi Los Campero De Nati Cano - "Tradicion, Arte y Pasion"

Best Tropical Latin Album
Jose Alberto "El Canario" and Septeto Santiaguero - "Tributo a Los Compadres: No Quiero Llanto"
Ruben Blades with Roberto Delgado and Orchestra - "Son De Panama"
Guaco - "Presente Continuo"
Juan Luis Guerra 4.40 - "Todo Tiene Su Hora"
Victor Manuelle - "Que Suenen Los Tambores"

AMERICAN ROOTS FIELD

Best American Roots Performance
Bela Fleck and Abigail Washburn - "And Am I Born to Die"
Buddy Guy - "Born to Play Guitar"
The Milk Carton Kids - "City of Our Lady"
Punch Brothers - "Julep"
Mavis Staples - "See That My Grave is Kept Clean"

Best American Roots Song
The Mavericks - "All Night Long"
Don Henley and Merle Haggard - "The Cost of Living"
Punch Brothers - "Julep"
Emmylou Harris and Rodney Crowell - "The Traveling Kind"
Jason Isbell - "24 Frames"

Best Americana Album
Brandi Carlile - "The Firewatcher's Daughter"
Emmylou Harris and Rodney Crowell - "The Traveling Kind"
Jason Isbell - "Something More Thank Free"
The Mavericks - "Mono"
Punch Brothers - "The Phosphorescent Blues"

Best Bluegrass Album
Dale Ann Bradley - "Pocket Full of Keys"
Rock Ickes and Trey Hensley - "Before the Sun Goes Down"
Doyle Lawson and Quicksilver - "In Session"
Ralph Stanley and Friends - "Man of Constant Sorrow"
The Steeldrivers - "The Muscle Shoals Recordings"

Best Blues Album
Cedric Burnside Project - "Descendants of Hill Country"
Shemekia Copeland - "Outskirts of Love"
Buddy Guy - "Born to Play Guitar"
Bettye LaVette - "Worthy"
John Primer and Various Artists - "Muddy Waters 100"

Best Folk Album
Norman Blake - "Wood, Wire and Words"
Bela Fleck and Abigail Washburn - "Bela Fleck and Abigail Washburn"
Rhiannon Giddens - "Tomorrow is My Turn"
Patty Griffin - "Servant of Love"
Glen Hansard - "Didn't He Ramble"

Best Regional Roots Music Album
Jon Cleary - "Go Go Juice"
Natalie Ai Kamauu - "La La La La"
Keali'i Reichel - "Kawaiokalena"
The Revelers - "Get Ready"
Windwalker and the MCW - "Generations"

REGGAE FIELD

Best Reggae Album
Rocky Dawuni - "Branches of the Same Tree"
Jah Cure - "The Cure"
Barrington Levy - "Acousticalevy"
Luciano - "Zion Awake"
Morgan Heritage - "Strictly Roots"

WORLD MUSIC FIELD

Best World Music Album
Gilberto Gil - "Gilbertos Samba Ao Vivo"
Angelique Kidjo - "Sings"
Ladysmith Black Mambazo with Ella Spira and the Inala Ensemble - "Music from Inala"
Anoushka Shankar - "Home"
Zomba Prison Project - "I Have No Everything Here"

CHILDREN'S FIELD

Best Children's Album
Jose-Luis Orozco - "Come Bien! Ear Right!"
Gustafer Yellowgold - "Dark Pie Concerns"
Tim Kubart - "Home"
Lori Henriques - "How Great Can This Day Be"
Molly Ledford and Billy Kelly - "Trees"

SPOKEN WORD FIELD

Best Spoken Word Album
Patti Smith - "Blood on Snow (Jo Nesbo)"
Dick Cavett - "Brief Encounters: Conversations, Magic Moments, and Assorted Hijinks"
Jimmy Carter - "A Full Life: Reflections at Ninety"
Janis Ian and Jean Smart - "Patience and Sarah (Isabel Miller)"
Amy Poehler and Various Artists - "Yes Please"

COMEDY FIELD

Best Comedy Album
Lisa Lampanelli - "Back to the Drawing Board"
Wyatt Cenac - "Brooklyn"
Jay Mohr - "Happy. And a Lot."
Craig Ferguson - "Just Being Honest"
Louis C.K. - "Live at Madison Square Garden"

MUSICAL THEATER FIELD

Best Musical Theater Album
"An American in Paris"
"Fun Home"
"Hamilton"
"The King and I"
"Something Rotten!"

MUSIC FOR VISUAL MEDIA FIELD

Best Compilation Soundtrack for Visual Media
"Empire: Season 1"
"Fifty Shades of Grey"
"Glen Campbell: I'll Be Me"
"Pitch Perfect 2"
"Selma"

Best Score Soundtrack for Visual Media
Antonio Sanchez - "Birdman"
Alexandre Desplat - "The Imitation Game"
Hans Zimmer - "Interstellar"
Johann Johannsson - "The Theory of Everything"
Justin Hurwitz - "Whiplash"

Best Song Written for Visual Media
The Weeknd - "Earned It"
Common and John Legend - "Glory"
Ellie Goulding - "Love Me Like You Do"
Wiz Khalifa feat. Charlie Puth - "See You Again"
Lady Gaga - "Til It Happens to You"

COMPOSING/ARRANGING FIELD

Best Instrumental Composition
Arturo O'Farrill & The Afro Latin Jazz Orchestra Featuring Rudresh Mahanthappa - "The Afro Latin Jazz Suite"
Bob Mintzer Big Bang - "Civil War"
Turtle Island Quartet - "Confetti Man"
University Of North Texas One O'Clock Lab Band - "Neil"
Marshall Gilkes & WDR Big Band - "Vesper"

Best Arrangement, Instrumental or A Caappella
Vocally Challenged - "Bruno Mars"
Pentatonix - "Dance of the Sugar Plum Fairy"
Committed - "Do You Hear What I Hear?"
Bob James and Nathan East - "Ghost of a Chance"
John Fedchock New York Big Band - "You and the Night and the Music"

Best Arrangement, Instruments and Vocals
Lorraine Feather - "Be My Muse"
Patrick Williams feat. Patti Austin - "52nd and Broadway"
Catina DeLuna Featuring Otmaro Ruiz - "Garota De Ipanema"
David Bowie - "Sue (or In a Season of Crime)"
Jimmy Greene with Javier Colon - "When I Come Home"

PACKAGE FIELD

Best Recording Package
Alagoas - "Alagoas"
Snoop Dogg - "Bush"
Florence and the Machine - "How Big, How Blue, How Beautiful"
Elvis Presley - "My Happiness"
Asleep at the Wheel - "Still the King: Celebrating the Music of Bib Wills and His Texas Playboys"

Best Boxed or Special Limited Edition Package
Of Monsters and Men - "Beneath The Skin (Deluxe Box Set)" Father John Misty - "I Love You, Honeybear (Limited Edition Deluxe Vinyl)"
Various Artists - "The Rise & Fall Of Paramount Records, Volume Two (1928-32)"
The Rolling Stones - "Sticky Fingers (Super Deluxe Edition)"
Grateful Dead - "30 Trips Around the Sun"
The Decemberists - "What A Terrible World, What A Beautiful World (Deluxe Box Set)"

ALBUM NOTES FIELD

Best Album Notes
Various Artists - "Folksongs Of Another America: Field Recordings From The Upper Midwest, 1937-1946"
Lead Belly - "Lead Belly: The Smithsonian Folkways Collection"
Joni Mitchell - "Love Has Many Faces: A Quartet, A Ballet, Waiting To Be Danced"
Tennessee Ernie Ford - "Portrait of an American Singer"
Joseph C. Smith's Orchestra - "Songs Of The Night: Dance Recordings, 1916-1925"

HISTORICAL FIELD

Best Historical Album
Bob Dylan and the Band - "The Basement Tapes Complete: The Bootleg Series Vol. 11"
Erroll Garner - "The Complete Concert By the Sea"
Various Artists - "Native North America (Vol. 1): Aboriginal Folk, Rock, And Country 1966–1985"
Various Artists - "Parchman Farm: Photographs And Field Recordings, 1947–1959"
Fannie Lou Hamer - "Songs My Mother Taught Me"

PRODUCTION FIELD

Best Engineered Album, Non-Classical
James Taylor - "Before This World"
Melody Gardot - "Currency of Man"
The Bird and the Bee - "Recreational Love"
Alabama Shakes - "Sound and Color"
Diana Krall - "Wallflower"

Producer of the Year, Non-Classical
Jeff Bhasker
Dave Cobb
Diplo
Larry Klein
Blake Mills

Best Remixed Recording, Non-Classical
Daniel Hope - "Berlin By Overnight (CFCF Remix)"
JES, Shant and Clint Maximus - "Hold On (Fatum Remix)"
Galantis - "Runaway (U & I) (Kaskade Remix)"
Odesza feat. Zyra - "Say My Name (RAC Remix)"
Mark Ronson feat. Bruno Mars - "Uptown Funk (Dave Audé Remix)"

SURROUND SOUND FIELD

Best Surround Sound Album
Ingar Heine Bergby and Norwegian Radio Orchestra - "Amdahl: Astrognosia & Aesop"
Roger Waters - "Amused to Death"
Øyvind Gimse, Anita Brevik, Nidarosdomens Jentekor and Trondheimsolistene - "Magnificat"
Paavo Järvi and Russian National Orchestra - "Shostakovich: Symphony No. 7"
Tove Ramlo-Ystad and Cantus - "Spes"

PRODUCTION, CLASSICAL FIELD

Best Engineered Album, Classical
George Manahan and San Francisco Ballet Orchestra - "Ask Your Mama"
Ludovic Morlot, Augustin Hadelich and Seattle Symphony - "Dutilleux: Métaboles; L'Arbre Des Songes; Symphony No. 2, 'Le Double'"
Martin Pearlman, Jennifer Rivera, Fernando Guimarães and Boston Baroque - "Monteverdi: Il Ritorno D'Ulisse In Patria"
Charles Bruffy, Phoenix Chorale and Kansas City Chorale - "Rachmaninoff: All-Night Vigil"
Michael Stern and Kansas City Symphony - "Saint-Saëns: Symphony No. 3, 'Organ'"

Producer of the Year, Classical
Blanton Alspaugh
Manfred Eicher
Marina A. Ledin and Victor Ledin
Dan Merceruio
Judith Sherman

CLASSICAL FIELD

Best Orchestral Performance
Pittsburgh Symphony Orchestra - "Bruckner: Symphony No. 4"
Seattle Symphony - "Dutilleux: Métaboles; L'Arbre Des Songes; Symphony No. 2, 'Le Double'"
Boston Symphony Orchestra - "Shostakovich: Under Stalin's Shadow - Symphony No. 10"
The Oregon Symphony - "Spirit Of The American Range"
New Zealand Symphony Orchestra - "Zhou Long & Chen Yi: Symphony 'Humen 1839'"

Best Opera Recording
Orchestra Of The Deutsche Oper Berlin; Chorus Of The Deutsche Oper Berlin - "Janáček: Jenůfa"
Boston Baroque - "Monteverdi: Il Ritorno D'Ulisse In Patria"
Chamber Orchestra Of Europe - "Mozart: Die Entführung Aus Dem Serail"
Saito Kinen Orchestra; SKF Matsumoto Chorus and SKF Matsumoto Children's Chorus - "Ravel: L'Enfant Et Les Sortilèges; Shéhérazade"
Boston Early Music Festival Orchestra - "Steffani: Niobe, Regina Di Tebe"

Best Chamber Music/Small Ensemble Performance
Tanja Tetzlaff, Christian Tetzlaff and Lars Vogt - "Brahms: The Piano Trios"
Eighth Blackbird - "Filament"
Nadia Shpachenko and Genevieve Feiwen Lee - "Flaherty: Airdancing For Toy Piano, Piano & Electronics"
Brad Wells and Roomful Of Teeth - "Render"
Takács Quartet and Marc-André Hamelin - "Shostakovich: Piano Quintet & String Quartet No. 2"

Best Classical Instrumental Solo
Seattle Symphony - "Dutilleux: Violin Concerto, L'Arbre Des Songes"
Deutsche Radio Philharmonie Saarbrücken Kaiserslautern - "Grieg & Moszkowski: Piano Concertos"
Kristian Bezuidenhout - "Mozart: Keyboard Music, Vol. 7"
The Philadelphia Orchestra - "Rachmaninov Variations"
Jerome Lowenthal - "Rzewski: The People United Will Never Be Defeated!"

Best Classical Solo Vocal Album
Mark Padmore; Kristian Bezuidenhout, accompanist - "Beethoven: An Die Ferne Geliebte; Haydn: English Songs; Mozart: Masonic Cantata"
Joyce DiDonato; Antonio Pappano, accompanist - "Joyce & Tony - Live From Wigmore Hall"
Kristīne Opolais, Antonio Pirozzi and Massimo Simeoli; Coro Dell'Accademia Nazionale Di Santa Cecilia; Orchestra Dell'Accademia Nazionale Di Santa Cecilia - "Nessun Dorma - The Puccini Album"
Orion Weiss; Albany Symphony - "Rouse: Seeing; Kabir Padavali"
I Barocchisti - "St. Petersburg"

Best Classical Compendium
New Budapest Orpheum Society - "As Dreams Fall Apart - The Golden Age Of Jewish Stage And Film Music (1925-1955)"
George Manahan, conductor; Judith Sherman, producer - "Ask Your Mama"
Paul McCreesh, conductor; Nicholas Parker, producer - "Handel: L'Allegro, Il Penseroso Ed Il Moderato, 1740"
Giancarlo Guerrero, conductor; Tim Handley, producer - "Paulus: Three Places Of Enlightenment; Veil Of Tears & Grand Concerto"
Nadia Shpachenko; Marina A. Ledin & Victor Ledin, producers - "Woman at the New Piano"

Best Contemporary Classical Composition
Thomas Adès, Barbara Hannigan, Katalin Károlyi, Hilary Summers, Peter Tantsits and Birmingham Contemporary Music Group - "Barry: The Importance Of Being Earnest"
Gil Rose & Boston Modern Orchestra Project - "Norman: Play"
Eric Holtan, True Concord Voices and Orchestra - "Paulus: Prayers & Remembrances"
Giancarlo Guerrero, Cho-Liang Lin & Nashville Symphony - "Tower: Stroke"
Julian Wachner, The Choir Of Trinity Wall Street and Bang On A Can All-Stars - "Wolfe: Anthracite Fields"

MUSIC VIDEO FIELD

Best Music Video
ASAP Rocky - "LSD"
The Death Weather - "I Feel Love (Every Million Miles)"
Kendrick Lamar - "Alright"
Taylor Swift feat. Kendrick Lamar - "Bad Blood"
Pharrell Williams - "Freedom"

Best Music Film
James Brown - "Mr. Dynamite: The Rise of James Brown"
Foo Fighters - "Sonic Highways"
Nina Simone - "What Happened, Miss Simone?"
Roger Waters - "The Wall"
Amy Winehouse - "Amy"