quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Jerry Goldsmith - Rambo Soundtrack (1982)


Rambo - Programado para Matar
(First Blood, EUA, 1982)
Direção: Ted Kotcheffv
Elenco: Sylvester Stallone, Richard Crenna, Brian Dennehy, David Caruso, Jack Starrett, Bill Mckinney
Sinopse: Um soldado veterano da Guerra do Vietnã, John Rambo (Stallone), transformou-se num andarilho em seu retorno aos Estados Unidos, numa difícil adaptação à sociedade devido aos preconceitos impostos aos ex-combatentes daquela trágica guerra. Na tentativa de visitar um amigo e ex-companheiro no campo de batalha, ele é informado que o mesmo morreu de câncer contraído na guerra, sobrando agora apenas ele da equipe de elite que serviu junto no Vietnã. Andando sem rumo definido, Rambo chega a uma pequena cidade onde é mal recebido pelo xerife local, Will Teasle (Brian Dennehy), que o prende por vadiagem e porte de arma (uma enorme faca multifuncional, própria para sobrevivência na selva). Na prisão, ele é maltratado e consegue fugir refugiando-se nas montanhas que circundam a cidade. A partir daí, começa uma perseguição que envolve além da polícia local também a Guarda Nacional, numa enorme sucessão de fugas espetaculares e confrontos violentos entre o soldado Rambo e seu perseguidores, até culminar numa sequência de grande destruição na cidade, e com a intervenção do Coronel Samuel Trautman (Richard Crenna), enviado pelo exército para tentar solucionar o incidente, sendo que ele foi o comandante de Rambo na Guerra do Vietnã.

Jerry Goldsmith - Rambo II Soundtrack (1985)

Rambo II- A Missão
(Rambo: First Blood Part II, 1985)
Direção: George P. Cosmatos
Elenco: Sylvester Stallone (John Rambo), Richard Crenna (Coronel Samuel Trautman), Charles Napier (Murdock), Steven Berkoff (Tenente-coronel Podovsky), Julia Nickson-Soul (Co Bao), Martin Kove (Ericson), George Cheung (Tay), Andy Wood (Banks), William Ghent (Capitão Vinh), Voyo Goric (Sargento Yushin), Dana Lee (Kish)
Sinopse: John Rambo (Sylvester Stallone) está cumprindo pena em uma penitenciária federal quando recebe uma proposta: se participar de uma missão suicida (que consiste em localizar prisioneiros americanos) no sudeste asiático será perdoado e reintegrado ao exército. Ele concorda mas não imaginava que seria traído pelos compatriotas, que não querem de fato nenhuma prova de prisioneiros, pois isto acarretaria gastos de 2 bilhões de dólares para libertá-los. Com isso, Rambo acaba sendo abandonado pelos americanos em território inimigo.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhores Efeitos Sonoros.

Jerry Goldsmith - Rambo III Soundtrack (1988)

Rambo III
(EUA, 1988)
Direção: Peter MacDonald
Elenco: Sylvester Stallone, Richard Crenna, Kurtwood Smith
Sinopse: Veterano (Sylvester Stallone) da Guerra do Vietnã refugia-se em mosteiro budista, em busca de paz espiritual. O retiro é interrompido quando ele decide libertar seu mentor, que caiu nas mãos dos soviéticos, durante a ocupação do Afeganistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário