sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

A Invenção De Hugo Cabret OST - Parte I

by Howard Shore
1. The Thief
2. The Chase
3. The Clocks
4. Snowfall
5. Hugo's Father
A Invenção De Hugo Cabret
(Hugo, EUA, 2011)
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law, Helen McCrory, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Ray Winstone
Sinopse: Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido nos bastidores da estação de trens de Montparnasse na Paris dos anos 1930, na área destinada às engrenagens dos grandes relógios. O inspetor da estação, Gustav, e seu cão Maximillian, estão sempre atentos (o cão, mais do que o inspetor), em busca de garotos como Hugo, para mandá-los para o orfanato.
Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo mantém os relógios em funcionamento - escuta seus compassos, cuida dos enormes ponteiros e lubrifica as máquinas. O garoto também observa pelas frestas do relógio o que acontece na área de embarque e desembarque - a movimentação na floricultura, no salão de musica e dança, na livraria, na cafeteria, na loja de doces e em particular na loja que mais lhe interessa - a loja de brinquedos e de reparos de brinquedos mecânicos do sr. Georges.
Hugo interessa-se pela loja do sr. Georges por um motivo secreto: ele está a procura de uma chave em forma de coração que colocaria em funcionamento um autômato - uma máquina que imita os movimentos de um ser humano. O autômato que Hugo mantém guardado nos porões da estação ferroviária foi encontrado pelo pai do garoto nos porões de um museu e quando acionado pode revelar um segredo ligado às origens do Cinema. Baseado em romance de Brian Selznick.
Bastidores: Indicado ao Oscar 2012 nas categorias Melhor Filme (Graham King e Martin Scorsese, produtores), Direção (Martin Scorsese), Melhor Roteiro Adaptado (John Logan), Melhor Fotografia (Robert Richardson), Melhor Direção de Arte (Dante Ferretti e Francesca Lo Schiavo), Melhor Montagem (Thelma Schoonmaker), Melhor Figurino (Sandy Powell), Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Trilha Sonora (Howard Shore)
6. Ashes
7. The Station Inspector
8. Bookstore
9. The Movies
10. The Message
11. The Amoire
12. Purpose

Nenhum comentário:

Postar um comentário