quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Corpse Bride (2005)

1. Opening Credits
A Noiva Cadáver
(Corpse Bride, EUA, 2005)
Direção: Tim Burton e Mike Johnson
Sinopse: William Van Dort (Paul Whitehouse) ficou rico graças a sua empresa de peixes enlatados. Casado com Nell Van Dort (Tracey Ullman), o sr. Van Dort deseja ver seu talentoso e introspectivo filho Victor Van Dort (Johnny Depp) casado com uma mulher da alta sociedade. A família Van Dort e a família Everglot decidem casar seus filhos. A união arranjada de Victor Van Dort e Victoria Everglot resolveria o problema das duas famílias, já que os Van Dort enriqueceram mas não têm o reconhecimento da alta sociedade e os Everglot tem sangue nobre nas veias mas não tem nenhum tostão.
Victor e Victoria não opinaram sobre a união, afinal, para os pais dos noivos "casar e gostar nào tem nada a ver" e o importante é as coisas acontecerem "conforme o plano".
No ensaio geral na igreja, o atrapalhado Victor não consegue decorar seu texto na cerimônia irritando o pastor Galswells (Christopher Lee, com sua voz de Saruman ecoando indefectível). Pra piorar sua situação, Victor acidentalmente põe fogo no vestido da mãe da noiva. O pastor enxota Victor da igreja até que seja capaz de recitar suas falas corretamente.
Enxotado do seu ensaio de casamento, Victor começa a tentar falar corretamente as frases do pastor Geswells:
Com esta mão espantarei suas tristezas,
Sua taça jamais ficará vazia, pois eu serei seu vinho,
Com esta vela, iluminarei seu caminho na escuridão,
Com esta aliança eu lhe peço que sejas minha.
Após conseguir proferir essas palavras corretamante, Victor coloca o anel de noivado num galho seco saindo do chão. O galho seco no entanto é o dedo de uma defunta noiva (Helena Bonham Carter) que foi enterrada ali sem que ninguém soubesse, morta no dia do seu casamento. Ainda em seus trajes nupciais, esta sai da terra para se unir ao seu agora marido, Victor! Ele é então levado por ela para o mundo dos mortos onde deveriam ser felizes para sempre, dando início a um pesadelo para Victor.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme de Animação


Posts Relacionados: Beetlejuice (1988)
Batman (1989)
Edward Scissorhands (1990)
Batman Returns (1992)
A Nightmare Before Christmas (1993)
Charlie and the Chocolate Factory (2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário