domingo, 21 de fevereiro de 2016

World Trade Center

As Torres Gêmeas
(World Trade Center, EUA, 2006)
Drama - 129 min.
Direção: Oliver Stone
Estréia: 29/09/2006
Elenco: Nicolas Cage (John McLoughlin), Michael Pena (Will Jimeno), Maggie Gyllenhaal (Sra. Jimeno), Maria Bello (Sra. McLoughlin), William Mapother (Private First Class Dave Thomas), Frank Whaley (Chuck Sereika), Jon Bernthal (Christopher Amoroso), Morgan Flynn (Caitlin McLoughlin), Jay Hernandez (Dominick Pezzulo), Armando Riesco (Antonio Rodrigues), Alexa Gerasimovich (Erin McLoughlin), Brad William Henke (Jerry), Wass M. Stevens (Pat McLoughlin), Michael Shannon (Dave Karnes), Stephen Dorff (Scott Strauss), Kurt Caceres (Richie Johnson), Gary Stretch (John Busching), Maggie Gyllenhaal (Allison Jimeno).
Sinopse: Tudo transcorria normalmente naquela manhã de terça-feira de setembro de 2001 para os oficiais do Departamento da Polícia Portuária de Nova York.
O sargento John Mc Loughlin, de pé desde as três e meia da madrugada e responsável pelo turno a partir das cinco horas, checou as ocorrências do dia anterior, verificou os papéis rotineiros e foi ao encontro dos demais oficiais no saguão da Central do Departamento, onde fez a chamada nominal, emitiu as tarefas do dia, as instruções gerais e enviou os policiais para seus postos no Terminal Rodoviário.
O novato Will Jimeno foi designado para os postos 5 e 6, e sua ronda consistia basicamene em lidar com os malandros, sem-tetos, prostitutas e os tipos suspeitos de sempre, com presteza e atenção.
Mas aquele, definitivamente, não seria um dia comum.
Era 11 de setembro de 2001.
Logo viria o chamado para que os policiais retornassem à Central de onde partiriam para o centro de Manhattan, onde, com poucas informações confiáveis sobre o que poderia estar acontecendo no local do que depois seria confirmado como um atentado terrorista, os policiais iriam tentar salvar as vidas daqueles que estavam dentro do World Trade Center.
John McLoughlin, Will Jimeno, Dominick "Dom" Pezzulo, Christopher Amoroso, Antonio Rodrigues e muitos outros policiais acabariam se tornando vítimas do atentado, ficando presos nos escombros das Torres Gêmeas até serem resgatados ou dando suas próprias vidas na tentativa de salvar outras pessoas.
Enquanto isso, as esposas dos policiais Mc Loughlin e Jimeno, Donna e Allison (grávida), e suas famílias, acompanham apreensivas os acontecimentos e desesperam-se com o desencontro de informações.
2749 pessoas morreram no World Trade Center, incluindo cidadãos de 87 países.
343 eram bombeiros de Nova York.
84 eram funcionários do porto, dos quais 37 eram policiais.
Outros 23 eram policiais de Nova York.
Somente 20 pessoas foram resgatadas com vida.
1. First Attack
2. Arriving at the Scene
3. Collapse
4. I Can't Believe This Is Happening
5. Kids Just Happen
6. Found
7. Good News
8. Will Gets Out
9. You Kept Me Alive

Nenhum comentário:

Postar um comentário