(Batman Forever, EUA, 1995)
Direção: Joel Shumacher
Roteiro de Lee Batchler, Janet Scott Batchler e Akiva Goldsman, baseado em argumento de Lee e Janet, por sua vez inspirados nos personagens criados por Bob Kane e publicados pela DC Comics. Produzido por Tim Burton e Peter MacGregor-Scott. Elenco: Val Kilmer (Batman/ Bruce Wayne), Tommy Lee Jones (Duas-Caras/ Harvey Dent), Jim Carrey (Edward Nygma/ Charada), Nicole Kidman (Chase Meridian), Chris O'Donnel (Dick Grayson/ Robin).
Sinopse: Em Gotham City, Batman está sendo chamado pelo Bat-sinal. O Duas-Caras (Tommy Lee Jones) está preparando uma armadilha àcida para o Homem-Morcego mas é claro que não dá certo.
No dia seguinte, Edward Nygma (Jim Carrey), um pesquisador da Wayne Enterprises, demite-se após assassinar seu chefe que suspendeu seu projeto de pesquisa criando a cena do crime de modo a parecer um suicídio. Mas deixa um enigma, a marca do Charada, no local.
A convite de Bruce Wayne (Val Kilmer), a psicóloga Chase Meridian (Nicole Kidman) vai até um evento circense. Durante uma apresentação de uma família de acrobatas, os Graysons Voadores, o evento é invadido por Duas-Caras e seus capangas, que estão à caça de Batman. Em meio à confusão generalizada, os trapézios dos Graysons Voadores são cortados e a família Grayson toda morre, com exceção do caçula da família, Dick Grayson, o Robin (Chris O´Donnell).
Dick quer vingar-se do Duas-Caras e insiste em se tornar parceiro de Batman, assumindo a identidade de Robin.
Enquanto isso, Duas-Caras alia-se ao Charada para descobrir a identidade secreta do Homem-Morcego.
Bastidores: O filme foi indicado a três Oscars: som (vencido por Apollo 13), mixagem de som e de fotografia (vencidos por Coração Valente)..
Nenhum comentário:
Postar um comentário