(Iron Man 2, EUA, 2010)
Direção: Jon Favreau
Elenco: Robert Downey Jr. (Tony Stark / Iron Man), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff / Viúva Negra), Kate Mara, Sam Rockwell (Justin Hammer), Mickey Rourke (Ivan Vanko / Whiplash), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jon Favreau (Hogan), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Paul Bettany (voz de Jarvis), Leslie Bibb (Christine Everhart), Don Cheadle (Col. James Rupert Rhodes/ Máquina de Combate), Olivia Munn (Melina Vostokoff / Iron Maiden)
Sinopse: Moscou. O físico Anton Vanko, que projetou o Reator Ark para as Indústrias Stark, morre depois de anos de ostracismo enquanto seu filho, Ivan Vanko, também cientista, planeja vingar-se de Tony Stark e começa a trabalhar no desenvolvimento de tecnologia para armas e armaduras. Sua aparição no Grande Prêmio Histórico de Mônaco chamou a atenção de todos, e Ivan Vanko tornou-se um criminoso conhecido como Whiplash/Chicote Negro.
O dispositivo que mantém o assumidamente narcisista Tony Stark vivo - o reator Ark - é o mesmo que está causando a sua morte - as taxas de paládio tóxico em seu organismo crescem assustadoramente e ele precisa tomar algumas decisões emergenciais, e uma delas é designar uma pessoa para assumir a presidência das Indústrias Stark.
Justin Hammer é um empresário interessadíssimo no desenvolvimento e comércio de armas. Para ele, associar-se a Ivan Vanko e sepultar as Indústrias Stark parece um negócio atraente. Hammer desenvolve uma linha de robôs-soldados, os Hammeróides (não confundir com hemorróidas). A bela russa Natasha Romanoff, nova secretária das Indústrias Stark, tem contatos importantes com uma certa agência de espionagem.
O coronel James Rupert Rhodes resolve apoderar-se da Máquina de Combate, uma das armaduras do arsenal de Tony Stark, para colocar um pouco de ordem nas coisas, mas acaba caindo nas mãos do influente Justin Hammer, que acha que está no comando da situação, mas na verdade é só uma marionete no ambicioso plano de vingança de Ivan Vanko.
Continuação de Homem de Ferro (2008)
Estréia: 30.04.2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário