(EUA, 2004)
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Uma Thurman (Noiva), David Carradine (Bill), Sonny Chiba (Hattori Hanzo), Jeannie Epper (Sra. Harmony), Vivica A. Fox (Vernita Green), Perla Haney-Jardine (B.B.), Daryl Hannah (Elle Driver), Samuel L. Jackson (Organista)
Sinopse: Dúvidas que o diretor Quentin Tarantino deixou para serem dissolvidas no Volume 2: A filha que a Noiva carregava na barriga está viva ? Qual o verdadeiro nome da Noiva ? A Noiva vai conseguir matar Bill ?
A história começa em preto-e-branco, com Beatrix Kiddo (Uma Thurman) dirigindo um Karmann Ghia conversível. Está indo matar Bill (David Carradine). Mas antes, na trama cheia de idas e vindas, ela tem que passar pelos cadáveres de Budd (Michael Madsen) e Elle Driver (Daryl Hannah), membros do Esquadrão Assassino Víbora Mortal. Enterrada viva numa seqüência genial, desaconselhável para claustrofóbicos, a Noiva escapa do caixão e sai no encalço de Elle. A cruel loira de tapa-olhos perderá a outra vista numa luta de espada no diminuto espaço de um trailer repleto de revistas pornográficas. Trata-se do refúgio do alcoólatra Budd, eliminado pela própria Elle com a picada de uma cobra californiana colocada numa mala recheada de dólares...
Bill é fã de quadrinhos e compara a situação de Beatrix Kiddo querendo transformar-se em Arlene Plymptom com a de Superman precisando virar o fraco, inseguro e covarde Clark Kent: "o Super-Homem não se transformou em Super-Homem, ele já nasceu assim. Seu alter ego é Clark Kent. O que Clark veste, os óculos e as roupas de trabalho, aquele é o seu uniforme, é o que o Super-Homem usa para misturar-se conosco. Clark Kent é como Superman nos vê. E quais são as suas características? Ele é fraco, inseguro... é um covarde. Clark Kent é a visão que o Super-Homem possui da raça humana" . Bastidores: - Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Atriz - Drama (Uma Thurman) e Melhor Ator Coadjuvante (David Carradine).
- Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Luta (Daryl Hannah e Uma Thurman), além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz (Uma Thurman).
Estréia em São Paulo: 08/10/2004
Nenhum comentário:
Postar um comentário