sábado, 28 de maio de 2016

Beleza Americana

(American Beauty, EUA, 1999)
Direção: Sam Mendes
Elenco: Kevin Spacey, Annette Bening, Thora Birch, Wes Bentley, Mena Suvari, Peter Gallagher
Sinopse: A tomada aérea que abre Beleza Americana mostra um típico bairro norte-americano arquitetado de forma minuciosa, com ruas paralelas e árvores podadas uniformemente. Lester Burham (Kevin Spacey) não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida. Casado com a histérica corretora de imóveis Carolyn (Annette Bening), que o odeia, e pai da adolescente Jane (Tora Birch), com quem não tem relacionamento algum, Lester enfrenta também a pressão de poder ser demitido a qualquer momento.
Até que conhece Angela Hayes (Mena Suvari), amiga de Jane. Encantado com sua beleza e disposto a dar a volta por cima, Lester pede demissão e começa a reconstruir sua vida, com a ajuda de seu vizinho Ricky (Wes Bentley).Reconstruir a vida, neste caso, significa arranjar um emprego numa rede de lanchonete fast-food, ouvir Pink Floyd e comprar um carro novo e moderninho para os anos 70.
Ricky é filho do Coronel Fitts (Chris Cooper), que coleciona porcelana do terceiro Reich. Ricky vende drogas e é viciado em vídeo e passa horas filmando Jane, a filha de Lester.
Bastidores: Ganhou 5 Oscars: Melhor Filme, Melhor Diretor (Sam Mendes), Melhor Ator (Kevin Spacey), Melhor Roteiro Original (Alan Ball), Melhor Fotografia. Além disso recebeu indicações para: Melhor Trilha Sonora, Melhor Atriz (Annette Bening) e Melhor Montagem.
Carolyn's Private Meltdown
Could He Be Any More Pathetic?
Spectacular
I'm Very, Very Dirty
Lester Blackmails Brad
The Dancing Bag
I Rule!
It's Just a Couch!
The Colonel's Kiss
Gratitude for a Stupid Little Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário