quarta-feira, 25 de maio de 2016

Veja Esta Canção

(Brasil, 1994)
Direção: Cacá Diegues

Episódio Pisada de Elefante
Elenco: Carla Alexandar, Leon Goes, Jacqueline Laurence
Sinopse: Zé Maria, um policial rodoviário bem casado se apaixona por Lili, uma linda mulata que faz show em churrascaria de beira de estrada. O policial destrói sua vida por esse amor e acaba sendo abandonado por Lili, que foge com Duda, um jovem craque do flamengo que está para se transferir para o futebol italiano.
Inspirado na canção "Que Maravilha" de Jorge Ben Jor.


Episódio Drão
Elenco: Catarina Abdala, Karen Acioly, Débora Bloch, Pedro Cardoso, Maria Lúcia Dahl, Cacá Mourthé, Hélio Passos, Regininha Poltergeist, Dudu Sandroni, Marcelo Tas, Antônio Teixeira, Ailton Vasconcelos
Sinopse: Depois de seis anos de casamento, Sandra e Marcos decidem "dar um tempo" afastando-se um do outro para reciclar a relação. Ele é um publicitário bem sucedido e ela dona de uma loja sofisticada. Aproveitando-se da liberdade recém adquirida, Sandra vive desastradas aventuras com ex-namorados e amigos do casal.
Inspirado na música de Gilberto Gil.

Episódio Você é Linda
Elenco: Cassiano Carneiro, Lúcio Barros, Bruno Dias
Sinopse: Uma comovente história de amor entre dois adolescentes cariocas, Um casal de meninos de rua que enfrenta a dura realidade e a violência da cidade. Mas o sonho de seu amor resiste a tudo e os dois vivem sua paixão.
Inspirado na canção de Caetano Veloso.

Episódio Samba do Grande Amor
Elenco: Sílvia Buarque, Celso André, Emílio de Mello, Chico Díaz, Fernanda Montenegro, David Neves, Alexandre Zacchia, Isa Viana, Fernando Torres
Sinopse: João é anotador do jogo do bicho. Instalado em seu ponto, diante de um pequeno edifício no centro do Rio de Janeiro, ele acaba se apaixonando por uma voz feminina que canta no final de todas as tardes. João, uma delicada alma de poeta, parte em busca da dona da voz, tentando descobri-la entre as moradoras do edifício. Essa fantasia lírica termina de maneira surpreendente e fantástica.
Baseado na música de Chico Buarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário