sexta-feira, 27 de março de 2015

Cenas de Onde os Fracos Não Tem Vez

(NO COUNTRY FOR OLD MEN, EUA, 2007)
Direção: Joel Coen/ Ethan Coen
Roteiro de Joel Coen, Ethan Coen e Cormac McCarthy. Elenco: Woody Harrelson (Carson Wells), Tommy Lee Jones (Ed Tom Bell), Javier Bardem (Anton Chigurh), Stephen Root, Josh Brolin (Llewelyn Moss), Garret Dillahunt (Wendell) , Tess Harper (Loretta Bell), Kelly Macdonald (Carla Jean Moss)
Sinopse: Após enforcar um policial na delegacia em que estava preso, Anton Chigurh rouba uma viatura da polícia e segue rumo a uma cidadezinha no deserto do Novo México onde tem um encontro marcado com uns chefões do tráfico de drogas.
Soldador aposentado e veterano da Guerra do Vietnã, o texano Llewelyn Moss passava seu tempo caçando animais silvestres no deserto do Novo México quando avistou, com seu binóculo, um cão ferido e um rastro de sangue que o deixou intrigado. Ao seguir o rastro Moss avistou uma cena chocante numa planície adiante: cinco caminhonetes abandonadas no deserto rodeadas por vários cadáveres humanos sendo consumidos por insetos. Havia um sobrevivente dentro de uma das caminhonetes, um mexicano assustado que pediu água para Moss. As evidências levaram Moss a acreditar que naquele local ocorrera uma negociação de traficantes de drogas que terminou mal, mas ele desconfiava que mais alguém devia ter saído do local vivo.
Foi então que Moss avistou com seu binóculo um corpo sob a sombra de uma árvore alguns metros adiante. Moss esperou algum tempo para saber se o tal corpo era de alguém vivo ou de mais um cadáver e como o corpo não se mexeu, resolveu aproximar-se. Era mais um cadáver. Ao lado do corpo sob a árvore Moss encontrou uma maleta e dentro dela vários maços de notas de cem dólares em pacotes de US$ 10.000,00 cada. Uma fortuna.
Llewelyn Moss foi para casa com a maleta cheia de dólares, mas não contou nada do que aconteceu para sua esposa Carla Jean. De madrugada, porém, Moss levantou-se e resolveu voltar para a planície "ensanguentada" com o objetivo de levar água para o mexicano amedrontado.
Porém, ao chegar ao local, Moss é descoberto pelos traficantes que passam a persegui-lo e colocam ninguém menos que Anton Chigurh para recuperar a maleta de dólares. Moss passaria a viver como fugitivo, passando de um hotel para outro, e tentaria dar alguma segurança para sua esposa, que também passou a correr riscos. O que ninguém sabe é que Anton é um psicopata muito mais louco do que se podia imaginar, andando sempre com sua arma de ar comprimido, um silenciador de disparos e movido por "princípios" assustadores.
Bastidores: Vencedor dos Oscars de Melhor Filme, Melhor Diretor - Joel Coen e Ethan Coen, Melhor Ator Coadjuvante - Javier Bardem e Melhor Roteiro Adaptado. Indicado também nas categorias Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Edição de Som

Nenhum comentário:

Postar um comentário