sexta-feira, 27 de março de 2015

Cenas de O Lobo de Wall Street

1. Mark Hanna
(The Wolf of Wall Street, EUA, 2013)
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Matthew McConaughey, Jon Favreau, Jon Bernthal, Kyle Chandler, Ethan Suplee, Rob Reiner, Spike Jonze, Shea Whigham, Jean Dujardin, Joanna Lumley, Margot Robbie, Christine Ebersole, Jake Hoffman, Robert Clohessy, Kenneth Choi, Chris Riggi, P.J. Byrne, Daniel Flaherty
Sinopse: “Deixe-me contar uma coisa. Não há nobreza alguma na pobreza. Já fui pobre e já fui rico. E escolho ser rico toda a p**** do tempo”. (Jordan Belfort)

[Obs: ****o palavrão da frase é repetido, em suas variações em inglês, 506 vezes ao longo das três horas de filme, um recorde no cinema americano segundo o site da revista “Variety” — antes, “O verão de Sam” (1999), de Spike Lee, ocupava o topo de tão “honroso” ranking, com 435 citações.]

“Um corretor não desliga o telefone até que o cliente compre ações ou morra.” (Jordan Belfort)

Jordan Belfort, um modesto vendedor de Long island, um arranja um emprego como corretor numa reputada casa de investimentos, a L.F. Rothschild, onde conhece um de seus “mentores’, Mark Hanna, mas é despedido depois da Segunda-Feira Negra – no dia 19 de Outubro de 1987, várias bolsas pelo mundo sofreram um crash.
Algum tempo depois, Jordan foi trabalhar para a Investors Center, uma empresa de ações de baixo valor, onde descobre uma insuspeita oportunidade de aplicar seus conhecimentos sobre a lógica da economia e a manipulação do mercado bolsista e faturar em cima dos pequenos especuladores. Um sucesso que, em breve, o levará ao auge da glória, bem no coração de Manhattan, fundando a empresa Stratton Oakmont, com centenas de empregados com a mesma fome de tubarão (ou lobo) que o chefe.
A primeira esposa, a cabeleireira Teresa, logo cede lugar a uma escultural ex-modelo, Naomi Lapaglia (Margot Robbie), mais conveniente à nova situação de vertigem de poder de quem constrói uma fortuna a partir da especulação financeira e consome seus dias ostentando tudo o que o dinheiro pode comprar, de carros, festas, drogas, álcool e prostitutas a viagens internacionais com direito a suítes presidenciais e iates.
Tanto sucesso, ainda mais à custa de fraudes contumazes e tantos perdedores do lado dos investidores iludidos pela lábia dos vendedores de ações da Stratton, não passa despercebido ao FBI, especialmente ao agente Patrick Denham (Kyle Chandler), um caçador de criminosos de colarinho branco.
Baseado no livro autobiográfico do ex-corretor da bolsa de valores Jordan Belfort publicado em 2008.
Bastidores: Indicado a 5 Oscars: melhor filme, melhor direção (Martin Scorsese), ator (Leonardo DiCaprio), ator coadjuvante (Jonah Hill) e roteiro adaptado (Terence Winter).


2. The Party Scene
3. Lamborghini scene
4. The Wolf of Wall Street - FBI Arrest Scene (Mrs Robinson Scene) + Ending Scene
5. The Wolf of Wall Street

Nenhum comentário:

Postar um comentário