quarta-feira, 10 de junho de 2015

Somos Tão Jovens

(Brasil, 2013)
Direção: Antônio Carlos da Fontoura
Elenco: Thiago Mendonça (Renato Russo), Sandra Corveloni (Carminha), Marcos Breda (Dr. Renato), Bianca Comparato (Carmem Teresa), Laila Zaid (Ana Cláudia), Bruno Torres (Fê Lemos), Daniel Passi (Flávio Lemos), Sérgio Dalcin (Petrus), Conrado Godoy (Bonfá)
Sinopse: Brasília, 1973. Renato Russo (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde.
O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica”, “Índios”, “Faroeste Caboclo”, “Monte Castelo”, e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro
Estreou em 03/05/13 em 106 salas.
Legião Urbana - Que país é esse?
Legião Urbana - Eduardo e Monica
Legião Urbana - Ainda é Cedo (1985)
1.862.708 visualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário