domingo, 10 de abril de 2016

House of Cards

Theme (from Jeff Beal)
Ep 1 – T1 (2013)
A série começa com o atropelamento de um cão que chama a atenção de Francis Underwood (Kevin Spacey). Ele sai de sua casa e vai até a rua, e ao deparar-se com o sofrimento do animal, que pertencia aos seus vizinhos, resolve mata-lo para abreviar a dor.
Olhando para a câmara, Underwood explica ao público que existem momentos em que é necessário que alguém faça algo muito desagradável, mas extremamente necessário.
Francis "Frank" Underwood é um deputado democrata da Carolina do Sul, sedento de poder, que assessorou o candidato a presidente Garrett Walker (Michael Gill), e agora, com Walker eleito, espera ser nomeado secretário de Estado.
A esposa de Frank, Claire Underwood (Robin Wright), é diretora de uma ONG, denominada Clean Water Initiative (Iniciativa para Água Limpa) e aguarda ansiosa a nomeação do marido para o novo cargo, e as doações que podem advir desta nomeação.
(...) Zoe Barnes (Kate Mara) é uma jovem repórter do jornal The Washington Herald em busca de grandes reportagens.
A Chefe de Gabinete do presidente eleito, Linda Vasquez (Sakina Jaffrey) revela a Frank que o presidente quer que ele promova a sua agenda no Congresso, priorizando a pauta da Educação e, por isso, não vai honrar o acordo, ou seja, ele não será nomeado secretário.
Frustrados, Frank e Claire resolvem que precisam de um novo plano.
(...) Christina Gallagher (Kristen Connolly) é uma obstinada assistente executiva que está tendo um caso com o Deputado Peter Russo (Corey Stoll), congressista ítalo-americano da Pensilvânia. Ele é divorciado e tem dois filhos e se torna alvo de chantagem de Frank, que em troca de não revelar a sua prisão por dirigir embriagado exige lealdade aboluta.
Zoe vai até a casa de Frank e propõe que ele dê a ela informações privilegiadas do Congresso em troca de publicar tudo o que ele informar sem fazer perguntas nem revelar sua identidade.
Frank contacta a Senadora Catherine Durant e diz que está disposto a articular para que ela assuma o posto de secretária de Estado.
O projeto de Donald Blythe para Educação vai parar no lixo de Frank Underwood e "magicamente" aparece nas páginas do The Washington Herald.

Nenhum comentário:

Postar um comentário