domingo, 10 de abril de 2016

Sense 8

Opening
E1 T1 - Ressonância límbica
Sense8 conta a história de oito desconhecidos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus "Van Damme", Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks.
Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica (Daryl Hannah) e, a partir de então, eles descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A quem tem esse tipo de dom é dado o nome de Sensate (Sense 8). Ao passo que tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas (Naveen Andrews) tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers (Terrence Mann) tenta caçá-los, usando o mesmo poder "sensate" para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos.
Will Gorski (Brian J. Smith) é um policial de Chicago assombrado por um assassinato não solucionado que presenciou durante a sua infância. Logo de manhã, depois de ter um pesadelo hiper-realista com uma mulher dando à luz num colchão sujo, acorda e ouve uma barulheira de música eletrônica que parecia vir do apartamento ao lado.
Riley Blue (Tuppence Middleton) é uma DJ islandesa que vive em Londres mixando músicas em movimentadas casas noturnas. Ela atribui às drogas o fato de ter tido uma visão de uma mulher dando à luz num colchão sujo na noite anterior.
Lito Rodriguez (Miguel Ángel Silvestre) é um ator mexicano. Na noite anterior teve uma alucinação com uma espécie de anjo suicida e não consegue se concentrar nas gravações da novela em que atua como galã no papel de Tino El Caído.
Sun Bak (Doona Bae) é economista formada e filha de um poderoso empresário de Seul; ela não tem o reconhecimento do pai pelo fato de ser mulher. Ultimamente ela tem tido visões pouco comuns, como uma mulher dando a luz na rua e uma galinha aparecendo do nada em seu escritório. Sun é também uma lutadora em ascensão do mundo das lutas noturnas de Seul.
Kala Dandekar (Tina Desai) é uma cientista farmacêutica com grande futuro pela frente vivendo em Mumbai; Hindu devota e prometida a se casar com Rajam Rasal, um homem que não ama, mas que é filho do dono da indústria farmacêutica em que trabalha, ela tem a estranha sensação de chuva embora o sol esteja brilhando e o céu, limpo.
Sob chuva, Wolfgang Bogdanow (Max Riemelt) acompanha um funeral em Berlim. Ele é um chaveiro que foi criado no crime organizado; hábil arrombador de cofres, ele tinha questões pendentes com o falecido pai, Anton Bogdanov (1943 - 2001).
Capheus "Van Damme" (Aml Ameen) é um compassivo motorista de van, que vive em Nairóbi no Quênia; ele possui um forte senso de justiça, e está tentando desesperadamente ganhar dinheiro para comprar remédios para sua mãe que sofre de AIDS. Sua van ("Van Damme") não faz o mesmo sucesso que outras Vans temáticas, como a "Bat-Van". Tem até passageiro sem dinheiro que quer pagar a viagem com galinha e receber o troco em ovos.
Nomi (Jamie Clayton), uma blogueira que vive em San Francisco, é transexual, lésbica, ativista política e hacker que luta pelos direitos LGBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário