domingo, 13 de setembro de 2015

Made In Heaven (1995)

Antes de falecer, Freddie brincou com Brian May, dizendo que sua morte faria bem para o Queen, comercialmente falando. Brian lançou "Driven by You" como o primeiro single de sua carreira solo, obtendo boas posições nas paradas. Entretanto, o guitarrista estava em depressão nervosa, e quase se suicidou. Na mesma época, "Bohemian Rhapsody" foi relançada, e alcançou o primeiro lugar nas paradas, vendendo mais de um milhão de cópias. Com coletâneas, as vendas do Queen aumentaram exponencialmente após a morte de seu vocalista.

Brian May - Driven by You
Entretanto, o trio remanescente não sabia como continuar. John Deacon, convencido de sua aposentadoria, estava aguardando o nascimento do quinto filho, Luke, mas também demonstrava sintomas de depressão. May investiria numa carreira solo sem grandes êxitos, enquanto Roger Taylor lançaria mais um projeto da The Cross, posteriormente retornando aos seus trabalhos como cantor com o politizado Happiness?. Segundo o baterista, "pensei em minha fase de vida em que eu poderia muito bem escrever sobre algo que eu acreditava, que tinha significado. Você não pode escrever canções pop toda a sua vida."

Queen - Made In Heaven
Em 20 de abril de 1992, foi realizado o The Freddie Mercury Tribute Concert, um show-tributo que reuniu várias bandas e artistas famosos, realizado no estádio de Wembley, em Londres. Músicos como David Bowie, George Michael, Annie Lennox, Elton John, Liza Minnelli, Robert Plant, Roger Daltrey, Tony Iommi e bandas como Def Leppard, Extreme, Guns N' Roses e Metallica, juntamente com os integrantes remanescentes do Queen, (Brian May, Roger Taylor e John Deacon) tocaram os maiores sucessos da banda. A iniciativa foi tomada para arrecadar fundos para a Mercury Phoenix Trust, uma fundação que tem, como objetivo lutar contra a AIDS.

Queen - A Winter's Tale
Pouco tempo após o lançamento de Innuendo, Mercury deixou claro que queria continuar gravando, apesar de sua saúde frágil. Três músicas novas foram feitas: "A Winter's Tale", "You Don't Fool Me" e "Mother Love", essa última que seria a última gravação do cantor, realizada em 22 de maio de 1991. Em 1993, John Deacon, Brian May e Roger Taylor se reuniram para retrabalhar nas últimas canções deixadas por Freddie, mas eram insuficientes para completar um álbum. O trio procurou em todos os arquivos do Queen por canções para o projeto. A produção ocorreu em 1994 e seguiu-se até 1995. Com várias discordâncias acerca da obra, os membros demoravam para chegar a um consenso. Assim, Made in Heaven foi lançado em novembro de 1995, como forma de cumprir um dos últimos desejos do cantor, no qual era o lançamento deste projeto. Foi o último álbum inédito da banda.

Queen - You Don't Fool Me
Durante as sessões de Made in Heaven, John Deacon teve sua última e sexta filha, Cameron. O baixista estava convencido de que aposentar e dedicar-se à família era a melhor decisão no momento. Mas, ainda participava de algumas reuniões com outros músicos conforme Brian e Roger o chamava. Em 1997, o baterista e guitarrista decidiram lançar uma coletânea relembrando algumas das canções mais pesadas do Queen, incluindo uma nova versão de "I Can't Live with You". Para o álbum, de título Queen Rocks, o trio gravou "No One But You (Only The Good Die Young) " que ficou, até 2014 como a última canção inédita lançada pela banda. Assim, foi a última participação do instrumentista com seus companheiros remanescentes.

Queen - Mother Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário