domingo, 13 de setembro de 2015

Queen + (Parcerias pós-Freddie)

Em 2001, o Queen foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame, mas apenas Roger Taylor e Brian May apareceram. Nesta mesma época, a dupla gravou "We Are the Champions" com Robbie Williams para o musical We Will Rock You. A participação se tornou célebre pelos comentários negativos de John Deacon ao jornal The Sun, afirmando que estava satisfeito por não ser envolver na gravação, e que Freddie era insubstituível: “Eu não queria estar envolvido nisso e estou feliz. Ouvi o que eles fizeram e é um lixo. É uma das maiores músicas já escritas, mas eu acho que eles a destruíram. Eu não quero ser rude, mas digamos que Robbie Williams não é Freddie Mercury. Freddie nunca será substituído - e certamente não por ele.”

Robbie Williams + Queen - We are the champions
Em novembro de 2003, Brian e Roger participaram do 46664, evento ocorrido no antigo Green Point Stadium na Cidade do Cabo. Foi organizado por Nelson Mandela com o objetivo de aumentar a sensibilidade da população sobre o AIDS na África do Sul.

Queen - Bohemian Rhapsody / I Want It All / I Want To Break Free / Radio Ga Ga (46664) - feat. Zucchero, Thandiswa Mazwai
Em meados de 2005, juntamente com o cantor Paul Rodgers, fundaram o supergrupo Queen + Paul Rodgers, que realizou várias turnês em alguns continentes do mundo. Alguns álbuns ao vivo, como Return of the Champions foram lançados, mas o inédito The Cosmos Rocks, em 2008 obteve maior destaque, embora com várias críticas negativas. Em 2009, a parceria teve seu fim. O ex-membro John Deacon não se opôs à reunião, mas afirmou que não gostaria de estar envolvido. "John nos deu a sua bênção eterna", afirmou Roger Taylor, embora tenha reconhecido que o baixista é extremamente reservado, e suas opiniões não são muito claras.

Queen + Paul Rodgers - Reaching Out
Nesta época, May e Taylor participaram da oitava temporada do programa American Idol (2009), onde conheceram o então aspirante a cantor Adam Lambert. Mais tarde, os três fundaram um supergrupo chamado Queen + Adam Lambert. Nesta época, a dupla anunciou estar retrabalhando em algumas faixas perdidas do Queen, com vocais de Freddie. Incluindo "There Must Be More To Life Than This" com participação de Michael Jackson, Queen Forever foi lançado em 2014, contendo a última música inédita distribuída pela banda, "Let Me in Your Heart Again", com participação de Freddie e John. Em uma entrevista na Rolling Stone neste ano, Brian e Roger afirmaram que Deacon é uma pessoa frágil, mas que continua administrando a parte financeira do grupo.

Queen + Michael Jackson - There Must Be More To Life Than This

Nenhum comentário:

Postar um comentário