segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Taylor Swift - Style

Taylor Alison Swift (Reading, 13 de dezembro de 1989), mais conhecida por Taylor Swift, é uma cantora, compositora, instrumentista, produtora musical, e atriz norte-americana.
Seu álbum de estreia chamado Taylor Swift foi lançado em novembro de 2006 e vendeu cinco milhões de cópias nos Estados Unidos, onde foi certificado cinco vezes platina. Os cinco singles do álbum foram top 10 nos charts country e top 40 no Hot 100 da Billboard. Em 2007, ela recebeu o prêmio Horizon Award (Revelação) no CMA Awards. Em 11 de novembro de 2008, ela lançou seu segundo álbum, "Fearless", que ficou em primeiro lugar na Billboard 200 durante onze semanas consecutivas e foi o disco mais vendido nos Estados Unidos em 2009, tendo vendido um total de sete milhões de cópias, sendo seis milhões delas nos Estados Unidos e atualmente está na lista de recordistas de vendas de discos da história do país segundo o ranking da RIAA .
Em 2009, Taylor ganhou o prêmio de melhor videoclipe feminino no VMA com "You belong with me". Também em 2009, venceu 4 CMA Awards, incluindo a categoria mais prestigiada, a de Entertainer do Ano, e 5 American Music Awards, incluindo o de Artista do Ano. Por fim, em fevereiro de 2010, a cantora ganhou 4 Grammy Awards, incluindo Disco do Ano. Em outubro do mesmo ano, Swift lançou seu terceiro álbum, Speak Now, que também estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo pouco mais de um milhão de cópias na primeira semana nos Estados Unidos. Em 22 de outubro de 2012, lançou o seu quarto álbum, chamado "Red", cujo nome ela justificou por vermelho ser a cor que ela enxerga quando sente forte emoções.
Seu quinto álbum de estúdio, "1989", que vem intitulado com o ano de nascimento da cantora, teve mais de 1,2 milhões de cópias vendidas apenas na primeira semana e tornou-se o álbum que mais vendeu em sua semana de estréia desde 2002. Ele ficou no Top 2 da Billboard 200, principal parada de álbuns dos Estados Unidos, por 16 semanas consecutivas. O primeiro single, "Shake It Off", atingiu a primeira posição no Hot 100 da Billboard, e o segundo single do álbum, "Blank Space", também conseguiu o mesmo feito, a terceira canção a ser trabalhada, "Style", obteve grande sucesso e atingiu o Top 10 na parada de singles da Billboard. O quarto single do projeto, "Bad Blood", atingiu o topo na principal parada de singles da Billboard, sendo o terceiro single do álbum a possuir este feito, ao lado de Shake It Off e Blank Space.

Taylor Swift feat. Kendrick Lamar - Bad Blood - INDICADO AO VMA 2015 DE VIDEO DO ANO E MELHOR COLABORAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário