terça-feira, 22 de setembro de 2015

Mandy Moore & Zachary Levi - I See the Light

Composição de Alan Menken & Glenn Slater indicada ao Oscar de Melhor Canção Original


Enrolados
(Tangled, EUA, 2010)
Direção: Nathan Greno, Byron Howard
Sinopse: Rapunzel é uma princesa que foi raptada do castelo de seus pais quando bebê por Mamãe Gothel, uma bruxa vingativa e vaidosa, e que é mantida presa em uma torre na companhia de um camaleão de estimação.
Os pais verdadeiros de Rapunzel soltam balões incandescentes aos céus todos os anos, no dia do aniversário da princesa, em sua memória.
Quando se torna uma adolescente determinada e criativa, Rapunzel realiza uma fuga de arrepiar os cabelos com ajuda de um ousado bandido foragido, Flynn Ryder.
O que ela quer é exatamente assistir ao evento da soltura dos balões.
Com o segredo de sua linhagem pesando na balança e a bruxa em seu encalço, Rapunzel e seu amigo encontram aventura, emoção, humor e 21 metros de cabelos mágicos.
Baseado no clássico Rapunzel dos irmãos Grimm.
Trecho da Crítica de Felipe Tostes, do site Cineplayers: : "(...)Mas aqui reside o maior problema se você for assistir o filme nos cinemas brasileiros: a locução de Luciano Huck. Quando o filme começa, com a sua narração, parece que a torre vai ser invadida e reformada em um daqueles quadros que se proliferam na TV num sábado a tarde. E o mesmo tom, de locução de quadro de programa de TV assistencialista, permanece do início ao fim. Loucura, loucura, loucura. É sem dúvida uma das piores dublagens já feitas na história desse país. (...)"
Trecho da Crítica de Renné França, do site Pílula Pop: "(...)O que faz que “Enrolados” funcione tão bem é o fato da personagem principal não ser uma mocinha em apuros e o herói da história não ser um príncipe encantado. Rapunzel é uma adolescente típica, com mudanças constantes de humor, dúvidas existenciais e muita curiosidade. Já Flynn Rider é um ladrão e trapaceiro de moral muito duvidosa. A dupla improvável funciona muito bem, em uma jornada típica de autoconhecimento: o anti-herói descobre que tem um bom coração e a princesa amadurece enquanto conhece um grande amor.(...)"
Bastidores: - Enrolados é o 50º longa-metragem de Animação dos Estúdios Disney;
- Indicado ao Oscar de Melhor Canção Original ("I See the Light" - interpretada por Mandy Moore & Zachary Levi, composição de Alan Menken & Glenn Slater).

Vejo Enfim a Luz Brilhar
Enrolados Para Sempre (Curta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário