quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Queen + Adam Lambert no Ibirapuera 16/09/2015


O Queen antecipou em São Paulo o show de encerramento da primeira noite do Rock in Rio 2015. Durante 2h20, a banda repassou a carreira. Enfileirou no setlist de canções não tão conhecidas no Brasil, como "In The Lap Of The Gods", do álbum "Sheer Heart Attack", de 1974, "Seven Seas of Rhye", do álbum Queen II e "39", do álbum A Night At The Opera, a clássicos, como "Somebody To Love", "We Are The Champions" e "Killer Queen", que Lambert cantou sentado em uma poltrona roxa.


O vocalista não compromete e logo nas primeiras canções avisa que está lá em homenagem a memória de Freddie Mercury, e não no lugar dele. Na maior parte do tempo, Adam mostra potencial vocal, juventude e carisma que trazem um certo frescor a músicas compostas há quase meio século. E quando o cantor acerta, o show cresce absurdamente. Lambert tem uma sequência em que domina o espetáculo, e parece inverter a situação. Em "Save Me", "Who Wants to Live Forever" e em "Show Must Go On", ele faz o Queen penetrar no seu universo vocal e performance, e não o contrário, quando tenta se adaptar ao grupo.

Queen + Adam Lambert - Fat Bottomed Girls no Ibirapuera 16/09/2015
Freddie Mercury surge no telão três vezes. Na primeira, canta um trecho de "Love of My Life". Na última, chega a 'duelar' nos vocais com Adam, em "Bohemian Rhapsody". Mas não há grandes mudanças nas versões conhecidas dos arranjos de qualquer uma das músicas do grupo.
O lugar escolhido poderia ser melhor. A péssima acústica do ginásio do Ibirapuera estragou parte da apresentação. Para quem estava na pista, próximo ao palco, o som, além de embolado, era coberto pela caixa da bateria de Roger Taylor, alta demais, no início. A voz "rouca" de Roger Taylor também sumia às vezes diante do volume da guitarra de Brian May em "These Are The Days of Our Lives".

Queen + Adam Lambert - Bohemian Rapsody no Ibirapuera 16/09/2015
Taylor trouxe junto seu filho Rufus Taylor, da banda The Darkness, que atuou como percussionista e também duelou com o pai durante o solo de bateria de Roger. O rapaz ainda assumiu as baquetas em "Tie Your Mother Down".
O que não desagradou em quase nenhum momento foi a produção cênica da banda. A iluminação em torno de um telão circular, instalado dentro do desenho de uma letra Q, tornou o espetáculo visualmente muito bonito. Brian May parece ter se divertido bastante, usando um pau de selfie em parte de show e vestindo uma camisa que representava o Brasil, mais perto do final.

Queen + Adam Lambert - Somebody to Love no Ibirapuera 16/09/2015
Set list
One Vision
Stone Cold Crazy
Another One Bites the Dust
Fat Bottomed Girls
In the Lap of the Gods... Revisited
Seven Seas of Rhye
Killer Queen
Don't Stop Me Now
I Want To Break Free
Somebody To Love
Love of My Life
'39
These Are The Days of Our Lives
Drum Battle
Under Pressure
Save Me
Ghost town 
(música solo de Adam Lambert)
Who Wants to Live Forever
Guitar Solo 

Tie Your Mother Down
I Want It All
Radio Ga Ga
Crazy Little Thing Called Love
The Show Must Go On
Bohemian Rhapsody
We Will Rock You
We Are The Champions

Nenhum comentário:

Postar um comentário