sexta-feira, 24 de junho de 2016

American Gangster

1. Nobody Owns Me
2. Somebody Or Nobody
3. Fed Up
4. Diluting the Brand
5. Drive-By Shooting
6. Above the Mafia
7. Don't Lie to Your Mother
8. Heroin House Raid
9. The End For Frank
10. The Right Thing To Do
11. Progress
O GÂNGSTER
(American Gangster, EUA, 2007)
Direção: Ridley Scott
Elenco: Denzel Washington, Russell Crowe, Chiwetel Ejiofor, Carla Gugino, Cuba Gooding Jr., Josh Brolin.
Sinopse: Frank Lucas era o chofer e guarda-costas de Bumpsy Johnson, um chefão do tráfico de drogas conhecido como o "Robin Hood do Harlem", querido por toda a comunidade e que morreu em 1968 de ataque cardíaco numa loja de departamentos.
Bumpsy estava explicando para Lucas que os tempos mudaram e atualmente ninguém quer mais saber de "intermediários". Todo mundo quer comprar diretamente do fabricante, e as lojas de um modo geral cresceram e se despersonalizaram.
Poucos anos depois Frank Lucas ouve no rádio que em torno de 1/3 das tropas de soldados norte-americanos no Vietnã estavam viciados em algum tipo de droga - ópio, cocaína ou maconha - devido à facilidade de se encontrar a "mercadoria" naquele lugar e à excelente qualidade do produto. Lucas decide ir até o Vietnã, em plena guerra, atrás de matéria-prima para vender a heróina mais pura e barata encontrada no mercado norte-americano, a "blue magic", concorrendo diretamente com a máfia italiana e tendo sua sede no violento bairro do Harlem, Nova York.
O policial Richie Roberts (Russell Crowe), cuja honestidade virou motivo de piada dentro do departamento de polícia ao devolver US$ 1 milhão de dólares encontrados no porta-malas de um carro, comanda uma força tarefa federal para levar Lucas à justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário