sexta-feira, 3 de junho de 2016

Borat

Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América
(Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan, EUA, 2006)
Comédia
Direção: Larry Charles
Roteiro de Sacha Baron Cohen, Anthony Hines, Peter Baynham, Dan Mazer, Todd Phillips baseado em personagem criado para a série televisiva "Da Ali G Show" (2003-2004) da HBO.Produzido por Sacha Baron Cohen, Monica Levinson, Dan Mazer, Jay Roach para a Gold/Miller Productions. Elenco: Sacha Baron Cohen (Borat Sagdiyev), Pamela Anderson (a própria), Ken Davitian (Azamat Bagatov).
Sinopse: Borat Sagdiyev é o nome do filho de Asimbala Sagdiyev e Boltok, o estuprador - por sinal, também seu avô. Borat vive no povoado de Kuçzak num país chamado República do Cazaquistão. O Cazaquistão, que em 1991 deixou de integrar a União Soviética depois dos processos da "perestroika" (reestruturação econômica) e da glasnost (transparência política) faz fronteira com a Rússia ao Norte, a China ao Leste, o Turcomenistão, o Uzbequistão e o Quirguistão ao Sul e com o Mar Cáspio ao Oeste.
A família de Borat é bem conhecida em Kuçzak. A mãe, dona Asimbala, é a mulher mais velha do povoado. A irmã, Natalya, é a quarta prostituta do país e tem até um troféu comemorativo. O irmão, Billok, fica preso numa jaula porque tem problemas mentais. A esposa de Borat é Oksana, comprada por ele para cuidar das plantações, fazer a comida e levar Billok para passear de vez em quando. Tishi é a vaca de estimação. Bilak, Biram e Hooeylewis (o preferido) são os filhos de Borat.
Borat gosta de jogar ping-pong, tomar banhos de sol, dançar discoteca e de visitar a capital para tirar fotos de mulheres usando o banheiro. Ele trabalha como repórter de TV, tendo registrado a festa da "corrida dos judeus" em 2004.
Como todo país, o Cazaquistão tem seus problemas de origem econômica, social e judia. Para ajudar a encontrar soluções para esses problemas, o repórter é enviado aos Estados Unidos para uma série de reportagens sobre o modo de vida do "maior país do mundo".
Depois de despedir-se do pessoal do povoado, Borat segue para o aeroporto num carro movido a tração animal. Na bagagem, roupas, dólares, um jarro com lágrimas de cigano para proteger-se da AIDS e um galo.
Acompanhado de seu produtor, Azamat Bagatov, Borat hospeda-se no Hotel Wellington em Nova York. É através da TV do hotel, assistindo ao seriado "Baywatch", que Borat apaixona-se pelos cabelos dourados, pelos dentes brancos como pérolas e pela roupa de banho vermelha da atriz Pamela Anderson.
Determinado a encontrar-se com Pamela, principalmente depois que recebeu a notícia da morte de Oksana, devorada por um urso, Borat convence Azamat de que eles precisam ir até a Califórnia.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia/Musical (Sacha Baron Cohen), além de ser indicado como Melhor Filme - Comédia/Musical. - Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Comediante (Sacha Baron Cohen), além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Luta (Sacha Baron Cohen contra Ken Davitian).
Estréia nos cinemas: 23 de fevereiro de 2007
Lançamento em DVD: 13 de junho de 2007 Borat - Agência de Namoros
Borat - Hobbies
Borat - Como ser um Cavalheiro Inglês
Borat entrevistado por judeu
Borat - Degustação de Vinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário