sábado, 3 de outubro de 2015

Opening Sequences by Saul Bass

The Man with the Golden Arm (1955)
Around the World in Eighty Days (1956)
Storm Center (1956)
Saint Joan (1957)
Bonjour Tristesse (1957)
Cowboy (1958)
Vertigo (1958)
Anatomy of a Murder (1958)
North by Northwest (1958)
Spartacus (1960)
The facts of Life (1960)
Ocean's 11 (1960)
Something Wild (1961)
Walk on the Wildside (1962)
The Victors (1963)
Its's a Mad, Mad, Mad, Mad World (1964) Bunny lake Is Missing (1965)
Not With My Wife, You Don't (1966)
Seconds (1966)
Such Good Friends (1971)
Cape Fear (1991)
The Age of Innocence (1993)
Casino (1995)
Psycho (1960)

Saul Bass (Nova Iorque, 8 de maio de 1920 — Los Angeles, 25 de abril de 1996) foi um designer gráfico e cineasta, mais conhecido por seu trabalho de design gráfico no cinema e abertura de filmes, pelo qual é considerado por muitos como um paradigma dessa atividade.
Durante a sua carreira trabalhou com alguns dos maiores cineastas de Hollywood, entre eles Alfred Hitchcock, Otto Preminger, Stanley Kubrick e Martin Scorsese. Dentre as suas aberturas mais conhecidas estão a animação em papel recortado de um viciado em heroína do filme, dirigido por Otto Preminger, O Homem do Braço de Ouro, os créditos correndo para cima e para baixo em linhas que se tornam uma tomada de um arranha céus no filme Intriga Internacional de Alfred Hitchcock, ou da comédia It's a Mad, Mad, Mad, Mad World de Stanley Kramer.
Foi um profícuo diretor de curta-metragem, sendo premiado com o Oscar de melhor documentário de curta-metragem de 1968 por Why Man Creates.
Saul Bass também é conhecido por projetar a identidade visual da AT&T, United Airlines, Minolta, Bell e Warner Communications.

Why Man Creates

Nenhum comentário:

Postar um comentário