quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Panic Room - Opening Sequence

O Quarto do Pânico
(The Panic Room, EUA, 2002)
Direção: David Fincher
Elenco: Jodie Foster, Kristen Stewart, Forest Whitaker, Jared Leto, Dwight Yoakam, Patrick Bauchau
Sinopse: O filme conta a história de uma mulher recém-separada Meg Altman (Jodie Foster) que se muda com sua filha Sarah (Kristen Stewart) para um casarão, que possui um cômodo medieval e de extrema segurança, chamado de O Quarto do Pânico. Ao se ver encurralada por ladrões, Meg e sua filha para se protegerem se abrigam no quarto,onde há câmeras e elas pode vigiar os ladrões dentro da casa.
Tudo transcorria bem até Meg descobrir que o que os bandidos querem está exatamente naquele quarto, e ao ver sua filha passar por uma crise de hipoglicemia, Meg será obrigada a sair do quarto para buscar medicamentos, o que pode colocar a sua vida em alto risco.
Se7en - Opening Sequence
Seven: Os Sete Crimes Capitais
(Seven, EUA, 1995)
Direção: David Fincher
Elenco: Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow, R. Lee Ermey, Andrew Kevin Walker, Daniel Zacapa, John Cassini, Bob Mack, Peter Crombie
Sinopse: "Gula, cobiça, preguiça, inveja, ira, vaidade e luxúria. Sete pecados capitais. Sete maneiras de morrer."
Os detetives William Somerset (Morgan Freeman) e David Mills (Brad Pitt) são designados para investigar um homicídio bizarro. A vítima, um obeso, é encontrada morta em seu apartamento. Causa mortis: ele foi obrigado a comer até... "explodir". Gula!
Crimes subseqüentes revelam que todos são obras do mesmo assassino, um fanático religioso que anda pregando os ensinamentos cristãos, condenando os infratores à pena capital. Um advogado criminalista é forçado a se mutilar para sangrar até morrer (cobiça); um delinqüente é amarrado em sua própria cama por um ano (preguiça); uma modelo tem seu rosto desfigurado (vaidade) e uma prostituta é brutalmente empalada (luxúria). Em um certo ponto, o assassino resolve inserir Mills e Somerset em seu jogo macabro, levando-os ao limite.


Cena de Se7en - Os Sete Crimes Capitais

Nenhum comentário:

Postar um comentário