quinta-feira, 30 de abril de 2015

Wet Wet Wet - Love Is Around

Quatro Casamentos e Um Funeral
(Four Weddings and a Funeral, Inglaterra, 1993)
Direção: Mike Newell.
Elenco: Hugh Grant, Andie MacDowell, Kristin Scott Thomas, Simon Callow, Charlotte Coleman, James Fleet, John Hannah, David Bower, Corin Redgrave, Rowan Atkinson.
Sinopse: Apesar de ter muitas mulheres atrás dele, Charles um londrino de 32 anos, não esta nada a fim de se comprometer. E quanto mais ele vê seus amigos caindo na armadilha como moscas, menos ele quer se comprometer. Mas tudo muda quando ele conhece uma americana independente chamada Carrie. Instantaneamente fisgado, Charles começa a persegui-la, mas acaba descobrindo que ela está prestes a se comprometer... com outro.
Elton John - Crocodile Rock
The Platters - Smoke Gets In Your Eyes

Enya - Orinoco Flow

Enya - May It Be

May It Be é uma canção da cantora irlandesa Enya, composta em 2001 e lançada como single em 2002. A canção tem trechos cantados em Quenya, uma língua artificial fictícia criada por J. R. R. Tolkien.
May It Be parte da trilogia cinematográfica do filme The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (2001) e concorreu ao Oscar de melhor canção original em 2002.
Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 700

terça-feira, 28 de abril de 2015

Gil Scott-Heron - Me And The Devil

Gil Scott-Heron (Chicago, 1 de abril de 1949 — Nova York, 27 de maio de 2011 ) foi um músico e poeta, conhecido no final da década de 1960 e princípio dos anos 1970 por suas atuações de poesia cantada e falada misturando ritmos como Jazz, Funk, Soul e ritmos latinos, relacionadas com os ativistas militantes afro-americanos. Heron é famoso pelo seu poema/canção "The Revolution Will Not Be Televised", em português, "A revolução não será televisionada" .
Gil Scott-Heron - The Revolution Will Not Be Televised
Gil Scott-Heron - Inner City blues

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 334 # 1000

Amy


Amy 
(Reino Unido, 2015)
Direção: Asif Kapadia
Sinopse: Documentário sobre a vida da cantora britânica Amy Winehouse mostra a ganhadora de seis prêmios Grammy discutindo na juventude seus temores a respeito da fama.
Amy morreu de intoxicação alcoólica há quase quatro anos atrás em sua casa em Londres, aos 27 anos, depois de lutar contra a bebida e as drogas durante boa parte da carreira.
“Não acho que vou ser famosa mesmo, não acho que aguentaria. Provavelmente enlouqueceria”, diz Amy em um dos momentos de “AMY”.
Bastidores: - Vencedor do Oscar 2016 de Melhor Documentário (Asif Kapadia e James Gay-Rees)

Love Is a Losing Game
Amy Winehouse - Fuck Me Pumps
Amy Winehouse - Valery
Amy Winehouse - You Know I'm No Good (2009)
114.030.214 visualizações
412.009 curtiram
8.912 não curtiram

Amy Winehouse - Rehab (2009)
131.953.556 visualizações
548.034 curtiram
14.161 não curtiram
Amy Winehouse - Back To Black (2009)
162.088.242 visualizações
709.480 curtiram
15.292 não curtiram

Vinicio Capossela - Ovunque proteggi


Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 971

domingo, 26 de abril de 2015

Kiss - Detroit Rock City

Kiss é uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em Nova Iorque em 1973 e conhecida mundialmente por suas maquiagens, por seus concertos muito elaborados que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e muito mais. O Kiss já recebeu 28 discos de ouro. A banda já vendeu mais de 40 milhões de álbuns somente nos Estados Unidos, e desde sua formação já vendeu mais de 100 milhões de álbuns.
Constitui um dos maiores impactos culturais da década de 1970, valendo-se de roupas e, sobretudo, maquiagens nunca antes vistas, que marcariam a história da música. Seus dois fundadores são Paul Stanley (guitarra base e vocal) e Gene Simmons (baixo e vocal), que ficaram frustrados com o fim de uma banda que formavam, chamada Wicked Lester, decidindo, assim, procurar novos integrantes para uma nova banda. Encontraram tais integrantes através de anúncio de jornal - Ace Frehley (guitarra solo e vocal) e, pela revista Rolling Stone, Peter Criss (bateria e vocal). A formação original da banda, Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss foi introduzida ao Rock and Roll All Fame em 10 de abril de 2014, quase 15 anos após tornar-se elegível.

Detroit, a Cidade do Rock
(Detroit Rock City, EUA, 1999)
Direção: Adam Rifkin
Elenco:
Giuseppe Andrews (Lex), James DeBello (Trip), Edward Furlong (Hawk), Sam Huntington (Jeremiah Bruce), Lin Shaye (Mrs. Bruce),Melanie Lynskey (Beth), Natasha Lyonne (Christine), Miles Dougal (Elvis), Nick Scotti (Kenny), Emmanuelle Chriqui (Barbara), Gene Simmons (KISS), Paul Stanley (KISS), Ace Frehley (KISS), Peter Criss (KISS)
Sinopse: Em 1978, quatro adolescentes embarcam numa louca aventura pelas estradas americanas rumo ao show de sua banda favorita, o KISS, na cidade de Detroit. Levados pela paixão pelo grupo de rock, nada poderá impedir o grupo de assistir o grandioso espetáculo.

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 438

sábado, 25 de abril de 2015

Guardians of the Galaxy

Awesome Mix Vol 1 Soundtrack
00:00 Hooked On A Feeling - Blue Swede
02:52 Go All The Way - Raspberries
06:13 Spirit In The Sky - Norman Greenbaum
10:16 Moonage Daydream - David Bowie
14:57 Fooled Around And Fell In - Elvin Bishop
19:33 I'm Not In Love - 10cc
25:36 I Want You Back - Jackson 5
28:35 Come And Get Your Love - Redbone
32:02 Cherry Bomb - The Runaways
34:20 Escape (The Pina Colada - Rupert Holmes
38:57 O-O-H Child The Five - Stairsteps
42:11 Ain't No Mountain High Enough - Marvin Gaye , Tammi Terrell

I am Groot! Compilation
Funniest Moments

Angela Maria e Cauby Peixoto - Começaria tudo outra vez

Gonzaguinha - Começaria Tudo Outra Vez
Cauby Peixoto - Luzes da Ribalta
Cauby Peixoto - A Pérola e o Rubi
Cauby - Começaria tudo outra vez
(Brasil, 2013)
Documentário
Direção : Nelson Hoineff
Sinopse: Cauby Peixoto nasceu no bairro de Santa Rosa, em Niterói (Rio de Janeiro), em 10 de fevereiro de 1931, e pertence a uma família cheia de músicos. O cantor era filho do violinista conhecido como Cadete, sobrinho de Nonô (Romualdo Peixoto), que popularizou o samba no piano, e primo de Ciro Monteiro.
Começou a carreira na música em 1949 quando abandonou o trabalho no comércio para participar de programas de calouros de rádio. Antes disso, chegou a cantar no coro da escola e também no coro da igreja que frequentava.
Cauby, conhecido pelo timbre grave e aveludado, gravou seu primeiro álbum (Saia Branca) em 1951. Cinco anos mais tarde, o cantor gravou três LPS, incluindo Você, a música e Cauby, quando lançou sua interpretação mais famosa: Conceição.

Cauby Peixoto - Conceição
O sucesso do samba-canção já aconteceu em parceria com Edson Collaço Veras, o Di Veras, que foi o responsável por promover a carreira de Cauby. Foi o empresário que moldou o jeito do cantor de falar, se vestir e agir com o público, conseguindo com que ele sempre estivesse nas páginas dos jornais com boas histórias.
Conceição, Blue Gardênia, A pérola e o rubi, Tarde fria, Lábios que eu beijei, Solidão, A noiva, Molambo, É tão sublime o amor são algumas das canções de maiores destaque de Cauby, que lançou 49 álbuns ao longa da carreira.
Em 1957, o cantor se torna o primeiro brasileiro a gravar uma canção de rock em português com Rock and Roll, de autoria de Miguel Gustavo.

Cauby Peixoto - Rock and Roll em Copacabana
A fama internacional chegou dois anos mais tarde quando foi chamado de "Elvis Presley brasileiro" pela revista Time. Com o nome artístico de Ron Coby, gravou um álbum em inglês.
Ao lado de dos irmãos, abriu a famosa boate Drink, no Rio de Janeiro, e se apresentou no local por quatro anos.

Cauby Peixoto - Bastidores
Chico Buarque - Bastidores

A cantora Ângela Maria foi a grande amiga e parceira de Cauby. Juntos, eles gravaram três discos: Ângela e Cauby, Ângela e Cauby ao vivo, e Reencontro.
O último trabalho de Cauby foi um comemorativo pelos 80 anos de vida e 60 de carreira, quando lançou o box Cauby, o Mito com 3 CD's (um com músicas dos Beatles, um em parceria com o violinista Ronaldo Rayol e outro com registros de show com as participações de Ângela Maria, Fafá de Belém, Agnaldo Rayol, Emílio Santiago, Agnaldo Timoteo e Vânia Bastos).
Cauby Peixoto morreu por volta das 23h50 do domingo, dia 15 de maio de 2016, em São Paulo.

Des’ree – I’m kissing you

Romeo + Juliet (1996)
I’m kissing you (instrumental)
Radiohead – Talk Show Host
Soundtrack Wannadies – You and Me Song
Gavin Friday - Angel
Garbage - #1 Crush
Romeu + Julieta
(Romeo + Juliet, EUA, 1996)
Direção: Baz Luhrmann
Roteiro: Craig Pearce e Baz Luhrmann, baseado em peça teatral de William Shakespeare
Elenco: Leonardo DiCaprio (Romeu),Claire Danes (Julieta),Zak Orth (Gregory),Jamie Kennedy (Sampson),Dash Mihok (Benvolio),John Leguizamo (Tybalt),Vincent Laresca (Abra),Carlos Martín Manzo Otálora (Petruchio),Paul Sorvino (Fulgencio Capuleto),Brian Dennehy (Ted Montéquio),Christina Pickles (Caroline Montéquio),Vondie Curtis-Hall (Capitão Prince),Paul Rudd (Dave Paris),Jesse Bradford (Balthazar),Harriet Sansom Harris (Susan Santandiago),Diane Venora (Gloria Capuleto),Miriam Margolyes (Enfermeira),Pedro Altamirano (Peter),Harold Perrineau Jr. (Mercutio),Pete Postlethwaite (Padre Laurence)
Sinopse: Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu (Leonardo DiCaprio), um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta (Claire Danes), uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Direção de Arte.
-Ganhou 4 prêmios no BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora, Melhor Desenho de Produção e Melhor Roteiro Adaptado. Foi ainda indicado em outras 3 categorias: Melhor Som, Melhor Edição e Melhor Fotografia.
Ganhou o Urso de Prata de Melhor Ator (Leonardo DiCaprio) e o Prêmio Alfred Bauer, no Festival de Berlim.
-Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Atriz (Claire Danes), além de ter sido indicado em outras 5 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Leonardo DiCaprio), Melhor Beijo (Leonardo DiCaprio e Claire Danes), Melhor Dupla (Leonardo DiCaprio e Claire Danes) e Melhor Canção Original ("Crush").

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Nirvana - All Apologies

Nirvana - You Know You’re Right

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 805 # 920 ;
Nirvana

Manu Chao - Clandestino

Arthur Lee - Love - 7 and 7 Is

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 203 # 897

Scott Walker - Montague Terrace

Noel Scott Engel, "Scott Walker", nasceu nos Estados Unidos, em Hamilton (Ohio), no dia 9 de janeiro de 1943. Mas ele fez carreira na Inglaterra ao lado de Gary Leeds e John Maus. Juntos, formavam o Walker Brothers. O trio fez um enorme sucesso no período 1965-67, quando estourou com baladas orquestradas como "Make It Easy on Yourself", "Love Her" e "The Sun Ain't Gonna Shine (Anymore)", todas valorizadas pela voz única e aveludada de Walker. O cantor saiu em carreira solo em 1967. Seus aclamados quatro primeiros álbuns traziam versões em inglês para canções do compositor belga Jacques Brel e composições do próprio cantor, canções existenciais influenciadas pela cultura europeia.
The Walker Brothers - Make It Easy On Yourself
The Walker Brothers - The Sun Ain't Gonna Shine Anymore

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 239

Frank Sinatra & Tom Jobim - Quiet Nights Of Quiet Stars

Diana Krall - Quiet Nights
Astrud Gilberto - Corcovado
Tom Jobim & Elis Regina - Corcovado
Gal Costa - Corcovado

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 221

The Temptations - Ball of Confusion

Sister Act 2 - Ball of Confusion (That's What the World Is Today)
Sister Act 2 - final scene
Posts Relacionados: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 305
The Temptations - Papa Was A Rolling Stone

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Conway Twitty - It's Only Make Believe

Conway Twitty, nome artístico de Harold Lloyd Jenkins, (Springfield, 1 de setembro de 1933 - Springfield, 5 de junho de 1993) foi um cantor e letrista americano. Uma de suas parcerias com Loretta Lynn, "Louisiana Woman, Mississippi Man" (Mulher de Louisiana, homem do Mississippi) figurou na trilha sonora do jogo eletrônico Grand Theft Auto: San Andreas, mais precisamente na rádio K-Rose. Já foi citado várias vezes no seriado Family Guy e canta uma música inteira no 9º episódio da 7ª temporada chamado "The Juice of Loose ".
Loretta Lynn And Conway Twitty - Louisiana Woman Mississippi Man

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 90

Ali Farka Toure - Amandrai

Ali Ibrahim "Farka" Touré (Kanau, Mali, 31 de outubro de 1939 – Bamako, 7 de março de 2006) foi um cantor e guitarrista malinês e um dos músicos mais internacionalmente reconhecidos do continente africano.
Sua música é amplamente considerada como representando um ponto de intersecção da tradicional música de Mali e o blues. A crença de que este último é, de fato, historicamente derivado da primeira reflete-se nas frequentes citações de Martin Scorsese caracterizando a tradição de Touré como constituindo "o DNA do blues". Ele foi classificado como o número 76 na lista 100 Greatest Guitarists of All Time (100 Melhores Guitarristas de Sempre) da Rolling Stone.

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 672

R.E.M. - Radio Free Europe

R.E.M. - The One I Love
R.E.M. - Losing My Religion

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 571 # 682 # 751

Yoko Ono - Walking On Thin Ice


Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 564

Eric Serra - .Le Grand Bleu OST .

1. The Big Blue Overture
2. Deep Blue Dream
3. Sailing to Death
4. Rescue in a Wreck
5. La Raya
6. Huacracocha
7. Water Works
8. Between the Sky-Scrapers
9. Remembering a Heart Beat
10. Spaghetti del Mare
11. Let Them Try
12. Synchronised Instant
13. Homo Delphinus
14. The Monastery of Amorgos
15. Much Better Down There
16. Cruise of the Dolphin Tribe
17. Second Dive
18. Leaving the World Behind
19. My Lady Blue - Eric Serra

The Sugarcubes - Birthday

XTC-Dear God

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 664 # 678

Fred Astaire and Ginger Rogers - They Can't Take That Away From Me

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Gorillaz - Stylo

Gorillaz - 911

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 911 # 1001

Louis Armstrong & His Hot Five - St. James Infirmary Blues


Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 6

Perez Prado - Mambo 5

Fanfare Ciocarlia - Iag Bari (The Big Longing)
Lord Invader - Rum and Coca Cola

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 25 # 40 # 898

Jan A.P. Kaczmarek - Finding Neverland

Impossible Opening
Where is Mr. Barrie?
Children Arrive
This Is Neverland
Em Busca da Terra do Nunca
(Finding Neverland, EUA, 2004)
Direção: Marc Forster
Roteiro de David Magee, baseado em peça teatral de Allan Knee. Elenco: Johnny Depp (Sir James Matthew Barrie), Kate Winslet (Sylvia Llewelyn Davies), Julie Christie (Emma du Maurier), Radha Mitchell (Mary Ansell Barrie), Dustin Hoffman (Charles Frohman), Freddie Highmore (Peter Llewelyn Davies), Joe Prospero (Jack Llewelyn Davies), Nick Roud (George Llewelyn Davies), Luke Spill (Michael Llewelyn Davies), Ian Hart (Sir Arthur Conan Doyle), Kelly Macdonald (Peter Pan), Mackenzie Cook (Sra. Jaspers / Usher), Eileen Essel (Sra. Snow), Jimmy Gardner (Sr. Snow), Oliver Fox (Gilbert Cannan), Angus Barnett (Nana / Sr. Reilly), Toby Jones (Smee), Kate Maberly (Wendy), Matt Green (John), Catrin Rhys (Michael Darling), Kim Potter (Capitão Gancho / Lorde Carlton), Jane Booker (Sra. Darling), Catharine Cusack (Sarah)
Sinopse: J.M. Barrie (Johnny Depp) é um bem-sucedido autor de peças teatrais, que apesar da fama que possui está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie a encontra ao fazer sua caminhada diária pelos jardins Kensington, em Londres. É lá que ele conhece a família Davies, formada por Sylvia (Kate Winslet), que enviuvou recentemente, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.
Bastidores: Ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora (Jan A.P. Kaczmarek), além de ter sido indicado em outras 6 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Johnny Depp), Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Edição e Melhor Roteiro Adaptado.
The Peter Pan Overture
Why Does She Have to Die
Dancing With The Bear
Forgotten Overture
The Stairs
The Play and The Flight

domingo, 19 de abril de 2015

Tom Petty & The Heartbreakers - American Girl

Tom Petty - Free Fallin'
Tricky - Hell Is Round the Corner

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 437 # 719 # 825

K.C & THE SUNSHINE BAND - That's the way I like it

The Sweet - The Ballroom Blitz
Blondie - Rapture

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 375 # 410 # 528

Robert Plant & Alison Krauss - Please Read The Letter


Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 972

N.E.R.D. - Squeeze Me

from The Spongebob Movie: Sponge Out Of Water
N.E.R.D. - Rock Star
Bob Esponja: Um herói fora d’água
(SpongeBob SquarePants 2, EUA, 2014)
Direção: Paul Tibbitt
Sinopse: O pirata Alameda Jack enfim conseguiu encontrar um livro mágico onde todos os planos malignos que escreve se tornam realidade. Entretanto, ele precisa da última página do livro, que está de posse de Bob Esponja, no fundo do mar.
Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 908

Bob Dylan - Blind Willie McTell

Bob Dylan - Subterranean Homesick Blues
Bob Dylan - Tangled Up In Blue
Bob Dylan - Like a Rolling Stone



NÃO ESTOU LÁ
(I'm Not There, EUA, 2007)
Direção: Todd Haynes
Elenco: Cate Blanchett (Bob Dylan / Jude), Christian Bale (Bob Dylan / John / Jack), Richard Gere (Bob Dylan / Billy), Heath Ledger (Bob Dylan), Ben Whishaw(Bob Dylan / Arthur), Marcus Carl Franklin (Bob Dylan / Woody), Charlotte Gainsbourg, Bruce Greenwood, Michelle Williams
Sinopse: Bob Dylan, ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar.
Aos dez anos ele já escrevia poemas e tocava piano e guitarra. Começou a carreira imitando os roqueiros Little Richard e Buddy Holly mas em seu primeiro disco (1962) dedicou-se á música folk.
No seu segundo disco gravou o hit "Blowin' In The Wind", que se tornaria um hino do movimento dos direitos civis e Dylan ganhou fama como "cantor de protesto".
Aborrecido com este rótulo, Dylan levou suas músicas para um tom mais introspectivo e letras sobre temas mais amenos, ligando-se à cultura beat.
A fase "elétrica" de Dylan começa simultãneamente à fase áurea dos Beatles, quando ele se une a uma banda de apoio e passa a chamar a atenção da crítica e da mídia em geral.
Após um acidente de moto, Dylan retirou-se do palco por dois anos e ao retornar tinha aderido ao country.
No começo dos anos 70 dedicou-se mais a shows que a musicas inéditas. Em 1977 surpreendeu novamente ao lançar um álbum de música gospel e renegar toda sua obra anterior. Filiou-se a uma igreja e recebeu vários prêmios compondo hinos cristãos.
No início dos anos 80 ele deixa o cristianismo e volta para suas raízes judaicas, enquanto tenta reencontrar seu estilo.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Cate Blanchett).






Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 176 # 183 # 415 # 760

Tom Waits - Heartattack and Vine

Tom Waits - (Looking For) The Heart Of Saturday Night
Tom Waits - Blue Valentines

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 394 # 476 # 530

Trilha Sonora de Amores Roubados

The XX - Intro
Chris Isaak - Baby Did a Bad Bad Thing

Amores Roubados
(Brasil, 2014)
Direcão: José Luiz Villamarim
Elenco: Ísis Valverde, Cauã Reymond, Patrícia Pillar, Murilo Benício, Dira Paes, Osmar Prado, Cássia Kis Magro, Jesuíta Barbosa, Irandhir Santos
Sinopse: A trama conta a história de Leandro (Cauã Reymond), um jovem nascido no sertão de Pernambuco, mas criado em São Paulo pela mãe prostituta Carolina Dantas (Cássia Kis Magro).
Mais velho, ele retorna à sua cidade natal nas margens do São Francisco como sommelier numa vinícola, onde se envolve com nada menos que três mulheres:
Nos braços de Celeste (Dira Paes), Leandro (Cauã Reymond) sente o calor de uma mulher poderosa e confiante. A esposa do grande exportador de mangas Roberto Cavalcanti (Osmar Prado) se sente desejada e completa, mas Leandro não consegue se comprometer. Já a aproximação com Isabel Favais (Patrícia Pillar) acontece quando o jovem sommelier mostra interesse pelo trabalho social com crianças sanfoneiras, filhas de funcionários da vinícola, realizado pela esposa do poderoso Jaime Favais (Murilo Benício). Isabel é agora objeto de seu desejo e um grande desafio de conquista. Apesar dos conselhos dos companheiros para que desista dessa loucura, ele é implacável.
O galanteador se reveza entre as duas belas mulheres até que surge uma terceira. A personalidade da menina Antônia (Isis Valverde) o impressiona, mesmo sabendo que tenta um envolvimento com a mãe dela, Isabel (Patrícia Pillar), ele arrisca seguir nesta aventura. Recém chegada da Itália, onde fez um curso sobre vinhos para herdar a vinícola do pai, Antônia descobriu o mundo e a fotografia, e tem a certeza de que não quer seguir os negócios da família.
O poema que Leandro usa para seduzir Isabel é um dos símbolos da minissérie:
"Eu não quero o teu corpo
Eu não quero a tua alma,
Eu deixarei intato o teu ser, a tua pessoa inviolável
Eu quero apenas uma parte neste prazer
A parte que não te pertence."
— Joaquim Cardoso, poeta pernambucano, 1897-1978

Caetano Veloso - O Ciúme
Tom Zé - Xique-Xique
Mormon Tabernacle Choir - Sometimes I Feel Like a Motherless Child

sábado, 18 de abril de 2015

Bob Marley & the Wailers - Redemption Song


Bob Marley & The Wailers - Exodus
Marley
(EUA, 2012)
Documentário
Direção: Kevin Macdonald
Sinopse: Baviera, 1981. Bob Marley, padecendo de um câncer generalizado, é atendido pelo doutor alemão Josef Iseles, adepto de um método de medicina alternativa. Várias fotos em preto e branco o mostram magro, em meio à neve.
O cineasta Kevin Macdonald encontrou a enfermeira que acompanhava Marley nesta época. A idosa conta, em alemão, como era este homem "sempre amável e sorridente", em seus últimos dias de vida.
À imagem desta sequência, "Marley" tenta ir além do ícone para contar a vida de Robert Nesta Marley, nascido em 6 de fevereiro de 1945, em um pequeno povoado da Jamaica, e falecido no auge da fama, 36 anos depois, em 11 de maio de 1981, em Miami.
Kevin Macdonald trabalhou estreitamente durante um ano com familiares do músico, vários dos quais dão seu testemunho no filme para nos aproximar da biografia do autor de sucessos como "Jamming", "No woman no cry" e "Exodus".
A força do relato reside no que dizem os diferentes atores da vida de Bob Marley.
Com sua aparência de imperador rasta, Bunny Wailer, um dos últimos membros fundadores ainda vivos dos "Wailers", conta o início, quando o grupo, do qual também fazia parte Peter Tosh, gravava seus primeiros sucessos "por três libras esterlinas a semana".
Também fala do final de sua colaboração com Marley, em 1973.
Rita, a esposa do cantor, que teve 11 filhos com sete mulheres diferentes, revela os contornos de uma história de amor sem igual.
Músicos, produtores, amigos, primos, filhos, homens políticos, falam do Bob Marley que conheceram.


Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 469 # 532

Steely Dan - Peg


Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 461

The Jimi Hendrix Experience - Voodoo Child (Slight Return)

The Jimi Hendrix Experience - Purple Haze
The Jimi Hendrix Experience - Fire
Jimi: Tudo ao Meu Favor
Jimi: All Is By My Side
(Reino Unido , Irlanda , EUA, 2013)
Direção: John Ridley
Elenco: André Benjamin, Imogen Poots, Hayley Atwell
Sinopse: O filme foca no período em que Jimi Hendrix (Andre Benjamin) iniciou sua carreira como guitarrista de apoio em clubes de Nova York. Canhoto e inventivo em suas performances, em que utilizava a guitarra invertida, tocava com os dentes e com o instrumento nas costas, John Allen Hendrix, conhecido como Jimi James, é descoberto por Linda Keith (Imogen Poots), uma modelo apaixonada por música que na época namorava o guitarrista Keith Richards (Ashley Charles). Ela acredita no potencial do músico e o convence a se mudar para Londres e gravar, já com o nome artístico Jimi Hendrix, o disco que seria o clássico "Are you Experienced" (1967), com a banda Jimi Hendrix Experience. O filme termina um pouco antes da clássica apresentação de Hendrix no Monterey Pop Festival, onde a uma apresentação flamejante e uma guitarra em chamas entrariam para a história do rock & roll.

Sex Pistols - Anarchy In The U.K

Sex Pistols - God Save the Queen
Sex Pistols - Holidays In The Sun

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 442 # 445 # 453

Dead Man Walking OST

1. Face of Love - Nusrat Fateh Ali Khan / Eddie Vedder [10:03]
2. Helen Visits Angola Prison - Nusrat Fateh Ali Khan [2:51]
3. Dudouk Melody - Nusrat Fateh Ali Khan [1:49]
4. This Is the Day the Lord Has Made [4:03]
5. Possum - Nusrat Fateh Ali Khan [1:23]
6. Shadow - Nusrat Fateh Ali Khan [3:04]
7. Helen Faints/Helen's Nightmare [1:32]
8. Dudouk Melody (I Will Not Be Sad) [2:40]
9. Sacred Love [3:16]
10. Execution - Nusrat Fateh Ali Khan [4:22]
11. Long Road - Nusrat Fateh Ali Khan / Eddie Vedder [16:42]
12. Isa Lei [7:39]

Os Últimos Passos de Um Homem
(Dead Man Walking, Reino Unidos/EUA, 1995).
Direção: Tim Robbins
Elenco: Susan Sarandon, Robert Prosky, R. Lee Ermey, Lois Smith, Roberta Maxwell, Barton Heyman, Sean Penn, Raymond J. Barry, Celia Weston, Scott Wilson, Margo Martindale, Steve Boles.
Sinopse: Helen, uma freira católica, recebe uma carta desesperada de um condenado à morte, que procura alguma ajuda para não ser executado. Ela aceita ajudá-lo, guiando e confortando-o, mesmo depois de saber que ele está sendo condenado por matar dois garotos e estuprar uma garota.
Post relacionado: Nusrat Fateh Ali Khan

Dil Se - Chaiyya Chaiyya

Tema do filme O Plano Perfeito (Inside Man)
Opening Scene

O PLANO PERFEITO
(Inside Man, EUA, 2006)
Policial/ Suspense - 129 min.
Direção: Spike Lee.
Roteiro de Russell Gewirtz. Produção de Brian Grazer para a Universal Pictures / Imagine Entertainment / 40 Acres & a Mule Filmworks. Música de Terence Blanchard. Elenco: Denzel Washington (Keith Frazier), Clive Owen (Dalton Russell), Jodie Foster (Madeleine White), Christopher Plummer (Arthur Case) , Chiwetel Ejiofor (Bill Mitchell), Peter Gerety, Peter Frechette, Jason Manuel Olazabal (Sgt. Hernàndez), Darryl Mitchell, Ashlie Atkinson (Burke), Willem Dafoe (Capitão John Darius).
Sinopse: O filme começa com um primeiro plano de Dalton Russell, o líder da quadrilha que assaltou o banco, cenário principal do filme, contra o fundo daquilo que parece ser a cela de uma prisão. Ele pede que prestemos atenção ao que ele diz, pois ele "escolhe as palavras com cuidado e não se repete". Dalton diz que o "quem" da história é ele mesmo; o "onde" pode ser descrito como uma cela de prisão, mas explica que é diferente "estar preso num espaço e estar aprisionado"; o "o quê" e o "onde" são uma série recente de eventos para um roubo de banco perfeito; o "porquê", além da óbvia motivação financeira, é "porque ele pode". Assim, só resta saber "como" isso foi feito, que é "onde está o problema".
Nova York. Quatro pessoas saem de um furgão com o logotipo de uma empresa denominada "Pintura Perfeita" com macacões, máscaras, capuz, luvas e óculos escuros e passam pela entrada do movimentado Banco Manhattan Trust, filial número 32 de uma renomada instituição financeira internacional com sede em Wall Street. Em poucos segundos, os ladrões disfarçados de pintores conseguem desligar as câmeras do circuito fechado do banco, e então colocam o lugar num cerco cirurgicamente planejado, e em torno de 50 pessoas, entre clientes e funcionários, tornam-se reféns de um roubo hermético. Os reféns têm seus celulares, relógios e roupas confiscadas e são obrigados a vestir uniformes iguais aos dos ladrões. Eles são divididos em três grupos e colocados em pequenos escritórios do banco e de tempos em tempos alguns reféns são trocados de sala. Num quarto grupo, com vigilância maior, ficam os reféns que criaram algum problema de insubordinação. Entre os reféns há um menino de 8 anos e 3/4 que tem um videogame ultra-violento, um sikh que não gosta de ser confundido com árabe, um senhor de idade com problemas cardíacos, uma senhora que se recusa a tirar a roupa e um oriental que paquerava uma italiana exuberante, na fila do banco.
Negociadores de reféns do Departamento de Polícia de Nova York, os detetives Keith Frazier (substituto do detetive titular Grossam, que está de férias), que está sendo investigado por um escândalo de corrupção, e Bill Mitchell são enviados para a cena do crime com ordens de fazer contato com o líder dos bandidos, Dalton Russell, e garantir a segurança e libertação dos reféns. Trabalhando junto com o capitão John Darius, da Unidade de Serviços de Emergência, todos esperam que a situação se resolva pacífica e prontamente. Mas as coisas não se sucedem como o planejado.
Dalton Russell se mostra um oponente inesperadamente esperto, calmo e totalmente no controle de um plano meticuloso para desorientar e confundir reféns e autoridades.Pede dois ônibus com tanque cheio e um avião para a fuga e comida para os reféns. Lá fora, repórtes, bombeiros, policiais e uma multidão de nova-iorquinos vai se tornando tensa, com os superiores de Frazier começando a questionar a competência dele em se manter no comando da situação. Os ladrões, que chamam uns aos outros por nomes como Stevie, Stevie-O e Steven, parecem estar sempre um passo à frente da polícia, vencendo Frazier e Darius a cada movimento com pistas falsas, detectando a escuta dos tiras e grampeando as conversas deles. Enquanto isso, o diretor-presidente do banco assaltado, Arthur Case, decide contratar os serviços de uma influente e misteriosa mulher, Madeline White, a fim de garantir que o conteúdo de uma gaveta-cofre particular (a de número 392) não seja descoberto. Ela intercede junto ao prefeito e consegue entrar no banco para uma negociação particular de dez minutos cara-a-cara com Dalton Russell que revela um pouco da história de Arthur Case, que tem em sua biografia ligações perigosas com o nazismo na época da Segunda Guerra. As coisas se encaminham para um desfecho quando os ladrões dão um tiro a sangue frio e em frente às câmeras num suposto refém e a polícia decide entrar no banco disparando balas de borracha.

Nusrat Fateh Ali Khan - Musst Mustt

Nusrat Fateh Ali Khan (em urdu: نصرت فتح علی خان, em punjabi: ਨੁਸਰਤ ਫਤਹਿ ਅਲੀ ਖ਼ਾਨ) (Faisalabad, Punjab (Paquistão), 13 de outubro de 1948 – Londres, 16 de agosto de 1997) foi um músico paquistanês que atingiu uma projeção internacional nas décadas de 1980 e 1990 através de colaborações com Michael Brook e Eddie Vedder. Era mestre de qawwali, um estilo musical sufi.
Foi listado na revista Time em 2006 na lista de "Heróis da Ásia". Considerado um dos maiores cantores que já gravaram, tinha uma amplitude vocal de seis oitavas e conseguia cantar com fortíssima intensidade durante várias horas.
Tradicionalmente, o estilo qawwali é um negócio familiar. A família de Nusrat (originária do Afeganistão) tem uma tradição contínua de cantar qawwali durante os últimos 600 anos. Entre outros títulos honoríficos, Nusrat era chamado "Shahenshah-e-Qawwali", que significa "imperador do qawwali".
Nusrat foi o responsável pela evolução moderna do qawwali. Embora certamente não o primeiro a fazê-lo, popularizou a inserção de cantar khyal em qawwali, isto é, solos improvisados durante a música, onde canta sargam - o nome da nota cantado à sua própria altura. Nusrat Fateh Ali Khan também tentou fazer uma mistura de música qawwali com influências mais ocidentais, como a música techno ou trip hop.
Os seus registos discográficos revelam o seu sincretismo com diversos géneros e artistas, entre eles Peter Gabriel. Também gravou as bandas sonoras dos filmes Natural Born Killers, Last Temptation of Christ e Dead Man Walking.
Faleceu em Londres em agosto de 1997, vítima de complicação cardíaca, provavelmente devido à sua obesidade mórbida.

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 739

Abba - The Winner Takes It All


Abba - Dancing Queen


Mamma Mia!
(Alemanha, EUA, Inglaterra, 2008)
Direção: Phyllida Lloyd
Elenco: Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgard, Christine Baranski, Amanda Seyfried.
Sinopse: Donna (Meryl Streep) é uma mãe solteira e independente, dona de um charmosíssimo hotel na bela ilha grega de Kalokairi. A filha Sophie (Amanda Seyfried) vai se casar e Donna convida suas melhores amigas. Mas Sophie, que secretamente sonha encontrar o pai, faz também três convites inesperados. À ilha chegam três homens que pertenceram ao passado de Donna, e qualquer um deles pode ser o pai de Sophie. São eles: Harry Bright (Colin Firth), Bill (Stellan Skarsgard) e Sam Carmichael (Pierce Brosnan).
Em 24 horas, Donna se desespera e a confusão se instala nesta deliciosa comédia, iluminada pelas canções do Abba, as paisagens e o mar azul da Grécia.
Soundtrack - Mamma Mia
0:00 - Honey Honey
3:07 - Money Money Money
6:14 - Mamma Mia
9:49 - Dancing Queen
13:55 - Our Last Summer
16:55 - Lay All Your Love On Me
21:23 - Super Trouper
25:18 - Gimme Gimme Gimme (A Man After Midnight)
29:11 - The Name of the Game
34:06 - Voulez Vous
38:41 - SOS
42:02 - Does Your Mother Know
45:07 - Slipping Through My Fingers
48:58 - The Winner Takes It All
53:58 - When All Is Said and Done
57:16 - Take a Chance on Me
1:01:17 - I Have A Dream
1:05:35 - Thank You For the Music

Amanda Seyfried - Gimme Gimme Gimme (do filme Mamma Mia!)

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 429 # 527

Beats International - Dub Be Good To Me

The Crystals - He's a Rebel

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 136 # 735

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Compay Segundo - Chan Chan


Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 853

Hannah e Suas Irmãs - OST


01 - You made Me Love You (00:19)
by Joseph McCarthy & James V. Monaco

02 - I've Heard That Song Before (03:41)
by Sammy Cahn & Jule Styne

03 - Bewitched (06:30)
by Richard Rodgers & Lorenze Hart

04 - Piano Medley (07:53)
It Could Happen to You (by Johnny Burke & James Van Heusen)
Polkadots and Moonbeams (by Johnny Burke & James Van Heusen)
Avalon (by Vincent Rose, Al Jolson & B.G. De Sylva)

05 - Concerto for Harpsicord in F Minor, 2nd Movement (12:51)
by J.S. Bach
06 - Back to the Apple (16:04)
by Frank Foster & Count Basie

07 - I'm In Love Again (20:40)
by Cole Porter

08 - You are Too Beautiful (22:49)
by Richard Rodgers & Lorenz Hart

09 - If I Had You (26:21)
by Jimmy Campbell, Reg Connelly & Ted Shapiro

10 - Isn't It Romantic (29:49)
by Richard Rodgers & Lorenz Hart

Dionne Warwick - Walk On By


Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 153

Talking Heads - Once In a Lifetime

Talking Heads - Heaven
Talking Heads - Wild Wild Life
Talking Heads - The Lady Don't Mind
Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 502 # 545