domingo, 19 de abril de 2015

Trilha Sonora de Amores Roubados

The XX - Intro
Chris Isaak - Baby Did a Bad Bad Thing

Amores Roubados
(Brasil, 2014)
Direcão: José Luiz Villamarim
Elenco: Ísis Valverde, Cauã Reymond, Patrícia Pillar, Murilo Benício, Dira Paes, Osmar Prado, Cássia Kis Magro, Jesuíta Barbosa, Irandhir Santos
Sinopse: A trama conta a história de Leandro (Cauã Reymond), um jovem nascido no sertão de Pernambuco, mas criado em São Paulo pela mãe prostituta Carolina Dantas (Cássia Kis Magro).
Mais velho, ele retorna à sua cidade natal nas margens do São Francisco como sommelier numa vinícola, onde se envolve com nada menos que três mulheres:
Nos braços de Celeste (Dira Paes), Leandro (Cauã Reymond) sente o calor de uma mulher poderosa e confiante. A esposa do grande exportador de mangas Roberto Cavalcanti (Osmar Prado) se sente desejada e completa, mas Leandro não consegue se comprometer. Já a aproximação com Isabel Favais (Patrícia Pillar) acontece quando o jovem sommelier mostra interesse pelo trabalho social com crianças sanfoneiras, filhas de funcionários da vinícola, realizado pela esposa do poderoso Jaime Favais (Murilo Benício). Isabel é agora objeto de seu desejo e um grande desafio de conquista. Apesar dos conselhos dos companheiros para que desista dessa loucura, ele é implacável.
O galanteador se reveza entre as duas belas mulheres até que surge uma terceira. A personalidade da menina Antônia (Isis Valverde) o impressiona, mesmo sabendo que tenta um envolvimento com a mãe dela, Isabel (Patrícia Pillar), ele arrisca seguir nesta aventura. Recém chegada da Itália, onde fez um curso sobre vinhos para herdar a vinícola do pai, Antônia descobriu o mundo e a fotografia, e tem a certeza de que não quer seguir os negócios da família.
O poema que Leandro usa para seduzir Isabel é um dos símbolos da minissérie:
"Eu não quero o teu corpo
Eu não quero a tua alma,
Eu deixarei intato o teu ser, a tua pessoa inviolável
Eu quero apenas uma parte neste prazer
A parte que não te pertence."
— Joaquim Cardoso, poeta pernambucano, 1897-1978

Caetano Veloso - O Ciúme
Tom Zé - Xique-Xique
Mormon Tabernacle Choir - Sometimes I Feel Like a Motherless Child

Nenhum comentário:

Postar um comentário