terça-feira, 14 de abril de 2015

Jack Johnson - Upside Down

George, o Curioso
(Curious George, EUA, 2006)
Animação - 86 min.
Direção: Jun Falkenstein
Roteiro de Ken Kaufman, baseado em estória de Ken Kaufman e Mike Werb e nos livros de Margret Rey e H.A. Rey. Produzido por Ron Howard, David Kirschner, Bonne Radford e Jon Shapiro para a Universal Pictures / Imagine Entertainment. Elenco (Vozes): Drew Barrymore (Maggie), David Cross (Bloomsberry, Jr.), Will Ferrell (Homem do Chapéu Amarelo), Hailey Noelle Johnson (Pequena Garota), Eugene Levy, Nadia Lewis (Pequena Garota), Ed O'Ross, Joan Plowright, Dick Van Dyke.
Sinopse: Um filhote de macaco brincalhão e curioso curte a vida numa floresta da África com seus amiguinhos: o jacaré, o elefante, o camaleão, as borboletas e outros bichos.
Enquanto isso, do outro lado do Oceano Atlântico, Ted é um guia do Museu Bloomsberry, cujo dono, o Sr. Bloomsberry, acaba de lhe contar que provavelmente terá que fechá-lo por falta de público e transformá-lo num estacionamento. A salvação estaria numa exibição nunca vista antes em nenhum outro museu. Para isso, precisariam encontrar e trazer para o museu o "Santuário Perdido de Sakawa", um ídolo gigante de uma tribo africana.
Ted compra todo o equipamento necessário e uma roupa estilo safári toda amarela, com um chapéu combinando. Mas o filho do dono do museu, Bloomsberry Jr., sabota a expedição removendo as páginas do diário que mostravam a localização do ídolo pouco antes de Ted seguir viagem.
Na floresta, o macaquinho curioso observa Ted à distância e decide brincar com o “homem de chapéu amarelo”, que parece uma banana grande. Os dois se divertem brincando antes de Ted encontrar aquilo que pensa ser o ídolo antigo — mas que não passa de um artefato de cerca de 2 centímetros! Desiludido, o explorador envia via celular uma foto de sua descoberta para o Sr. Bloomsberry, que acredita ser o retrato da Oitava Maravilha do Mundo.
Quando chega a hora do retorno à América, o macaco se esconde no compartimento de cargas do navio e Ted só o descobre quando chega em seu apartamento, cujo prédio não permite animais domésticos. Brincando de pintar as paredes com as mãos, o macaco faz uma grande sujeira no apartamento de uma vizinha de Ted, a cantora de ópera Srta. Plushbottom, e o guia de Museu acaba sendo despejado do prédio.
Sem um teto para ficar, Ted e George passam a noite sob uma árvore de uma praça . De manhã, o macaco entra no jardim zoológico e recebe de algumas crianças que excursionam por lá o nome de George. Além do nome, George ganha também vários balões de gás e sai voando pelo céu da cidade.
Estreou em São Paulo no dia 21 de julho de 2006.

Jack Johnson - We're Going To Be Friends

Nenhum comentário:

Postar um comentário