sábado, 18 de abril de 2015

Bob Marley & the Wailers - Redemption Song


Bob Marley & The Wailers - Exodus
Marley
(EUA, 2012)
Documentário
Direção: Kevin Macdonald
Sinopse: Baviera, 1981. Bob Marley, padecendo de um câncer generalizado, é atendido pelo doutor alemão Josef Iseles, adepto de um método de medicina alternativa. Várias fotos em preto e branco o mostram magro, em meio à neve.
O cineasta Kevin Macdonald encontrou a enfermeira que acompanhava Marley nesta época. A idosa conta, em alemão, como era este homem "sempre amável e sorridente", em seus últimos dias de vida.
À imagem desta sequência, "Marley" tenta ir além do ícone para contar a vida de Robert Nesta Marley, nascido em 6 de fevereiro de 1945, em um pequeno povoado da Jamaica, e falecido no auge da fama, 36 anos depois, em 11 de maio de 1981, em Miami.
Kevin Macdonald trabalhou estreitamente durante um ano com familiares do músico, vários dos quais dão seu testemunho no filme para nos aproximar da biografia do autor de sucessos como "Jamming", "No woman no cry" e "Exodus".
A força do relato reside no que dizem os diferentes atores da vida de Bob Marley.
Com sua aparência de imperador rasta, Bunny Wailer, um dos últimos membros fundadores ainda vivos dos "Wailers", conta o início, quando o grupo, do qual também fazia parte Peter Tosh, gravava seus primeiros sucessos "por três libras esterlinas a semana".
Também fala do final de sua colaboração com Marley, em 1973.
Rita, a esposa do cantor, que teve 11 filhos com sete mulheres diferentes, revela os contornos de uma história de amor sem igual.
Músicos, produtores, amigos, primos, filhos, homens políticos, falam do Bob Marley que conheceram.


Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 469 # 532

Nenhum comentário:

Postar um comentário