segunda-feira, 6 de abril de 2015

Joy Division - Love Will Tear Us Apart

Tema do filme Control.

CONTROL
(Control, Reino Unido EUA, 2007)
Direção: Anton Corbijn
Elenco: Sam Riley, Samantha Morton, Craig Parkinson, Joe Anderson, Nigel Harris, Nicola Harrison, Toby Kebbell, Alexandra Maria Lara, Matthew McNulty.
Sinopse: “O passado faz parte do futuro, e o presente está fora de controle”.
Inglaterra, 1973.
Ian Curtis era um jovem que morava com sua família num condomínio de apartamentos na pequena cidade de Macclesfield. Fã de David Bowie, Lou Reed e Jim Morrison, ele passava a maior parte do tempo no quarto esfumaçado de cigarros ouvindo os seus discos de vinil e experimentando remédios com efeitos psico-colaterais.
Desde muito jovem Ian demonstrava talento para poesia e música, mas foi ao assistir a um show dos Sex Pistols em 1976 que decidiu ingressar na carreira musical, como vocalista de uma banda de amigos que no início se chamava Warsaw e depois se transformaria no Joy Division.
Paralelamente, Ian trabalhava como atendente numa agência, encaminhando pessoas desempregados para o mercado de trabalho. Assim ele ganhava uma grana extra, já que prematuramente se apaixonou e casou com Deborah, a ex-namorada de Nick, seu parceiro de baladas.
Deborah teve uma filha com Ian, a menina Natalie, enquanto o Joy Division (Ian Curtis - Bernard Sumner - Peter Hook - Stephen Morris) fazia suas primeiras aparições na TV, através de contatos com o apresentador Tony Wilson, e começava a chamar a atenção do público e da crítica graças aos arranjos musicais eletrônicos com conexões com o rock e ao carisma de Ian, com suas danças que lembravam um ataque de epilepsia, e que eventualmente até eram mesmo.
Nos bastidores das viagens da banda, Ian conheceu a belga Annik Honoré, com quem teve um conturbado relacionamento, cheio de culpa, amor e ódio, que pode ter sido o estopim da tragédia de 18 de maio de 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário