terça-feira, 7 de abril de 2015

The Artist

O Artista
(The Artist, França, 2011)
Direção: Michel Hazanavicius
Elenco: Berenice Bejo, Jean Dujardin, John Goodman, James Cromwell, Penelope Ann Miller, Missi Pyle, Beth Grant, Malcolm McDowell
Sinopse: Hollywood de 1927. George Valentin é um charmoso astro do cinema mudo. Seu filme de espionagem “Negócio Russo”, uma produção de Al Zimmer para os estúdios Kinograph co-estrelado pelo cachorrinho Uggie é um grande sucesso e Valentin é assediado por fãs e pelos jornalistas caçadores de celebridades.
Peppy Miller é uma das admiradoras de Valentin. Flagrada pelo jornal Variety dando um beijo no rosto do astro, Peppy estampa a capa do tablóide no dia seguinte, sob os dizeres: “Quem é essa garota?”. Peppy é uma aspirante ao estrelato em Hollywood, e após começar sua carreira fazendo figuração em números musicais, vê chegar sua oportunidade de alcançar o estrelato com o advento do cinema falado, a partir de 1929.
Enquanto Peppy faz parte das “caras novas... que falam” dos estúdios Kinograph, Valentim resiste ao cinema falado e resolve investir numa carreira de produtor - roteirista - diretor – ator de filmes mudos numa superprodução de aventuras chamada “Lágrimas de Amor”, que acaba fracassando por estrear no mesmo dia que “A Pinta”, novo sucesso de Peppy Miller, queridinha do público que a considera “jovem, bonita e ... falante”.
Bastidores: Vencedor dos Oscars de Melhor Filme (Thomas Langmann, produtor), Melhor Ator (Jean Dujardin), Melhor Direção (Michel Hazanavicius), Melhor Figurino (Mark Bridges) e Melhor Trilha Sonora (Ludovic Bource)

Nenhum comentário:

Postar um comentário