domingo, 5 de abril de 2015

Finding Nemo

1.Jaws
2. Fish Are Friends Not Food
3. Dory speaking Whale
4. Fin, Noggin', Duuude!
5. Keep Swimming
Procurando Nemo
(Finding Nemo, EUA, 2003)
Direção: Andrew Stanton
Sinopse: Procurando Nemo conta a história de Marlin, um peixe-palhaço que perde quase toda a família durante o ataque de um predador (uma barracuda ), e assim, torna-se um pai super-protetor de seu único filho, Nemo. O problema é que tanta proteção acaba envergonhando o peixinho na frente dos colegas, e para provar ao pai que pode se virar sozinho, resolve nadar em mar aberto, quando é capturado por um mergulhador, e levado para Sydney. Decidido a encontrá-lo, Marlin nada por todo o oceano, enfrentando todo tipo de perigo ao lado de Dory, um peixinho-fêmea muito simpático, mas com um grave problema de perda de memória recente.
Nesta deliciosa aventura no fundo do mar, todos os tipos de criaturas marinhas dão o ar da graça. Peixes de todas as espécies, cavalos-marinhos, tubarões, águas-vivas, tartarugas, baleias e afins. Todo o colorido da fauna e flora subaquática contagia a tela do cinema e seduz o espectador. A trama, então, se divide: parte do filme acompanha a viagem de Marlin mar afora e outra parte mostra a nova vida de Nemo aprisionado em um aquário em Sydney com seus novos amigos.
Bastidores: -Ganhou em 2004 o Oscar de Melhor Filme de Animação, além de ter sido indicado em outras 3 categorias: Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro Original.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme - Comédia/Musical.
- Recebeu uma indicação ao BAFTA, na categoria de Melhor Roteiro Original.
- Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Filme e Melhor Comediante (Elle DeGeneres).
Tagline: "There are 3.7 trillion fish in the ocean, they're looking for one."
Posts Relacionados: Robbie Williams - Beyond the Sea
Posts Relacionados: Andrew Stanton recebe o Oscar de Melhor Longa Metragem de Animação 2004 pelo filme Procurando Nemo

Nenhum comentário:

Postar um comentário