segunda-feira, 20 de julho de 2015

AVP: Alien vs. Predator

1. Sacrificial Chamber
2. Alien vs. Predator
3. Marking the Hunter
4. Battling the Queen
5. A New Predator
Alien Vs. Predador
(EUA/Canadá/Alemanha, 2004)
Direção: Paul W. S. Anderson
Elenco: Sanaa Lathan (Alexa Woods), Raoul Bova (Sebastian de Rosa), Lance Henriksen (Charles Bishop Weyland), Ewen Bremnen (Graeme Miller), Colin Salmon, Tommy Flanagan
Sinopse: Os Predadores dominavam a Antártida durante a era glacial. Os Aliens eram trazidos do espaço para serem usados como adversários em combates no qual os predadores demonstravam sua superioridade diante dos humanos, que tratavam os Predadores como deuses, e até lhes ofereciam sacrifícios – humanos para serem utilizados como hospedeiros. Nos dias atuais, os predadores querem repetir o ritual e para isso atraem um grupo de pesquisadores e exploradores para a Antártida.
A protagonista humana é Alexa Woods (Sanaa Lathan), exploradora e técnica ambiental que recebe um convite de Charles Bishop Weyland (Lance Henriksen), dono da Weyland Corporation, para unir-se a uma expedição de arqueologia na Antártida que pretende investigar uma pirâmide até então desconhecida.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Remake ou Sequência.
-Alien, o Oitavo Passageiro (1979) foi dirigido por Ridley Scott. Aliens, o Resgate (1986), por James Cameron. Alien 3 (1992) por David Fincher. Alien: Ressurreição (1997), por Jean-Pierre Jeunet. Todos tratam das astutas criaturas extraterrestres que se reproduzem dentro de entranhas de seres humanos e da relação de amor e ódio (mais ódio que amor) entre essas criaturas e a astronauta Ripley (Sigourney Weaver). Nestes filmes, os extraterrestres somos nós.
-O Predador foi às telas pela primeira vez em 1987, num filme de John Mc Tiernam com Arnold Schwarzenegger. Neste filme, um grupo de resgate à procura de americanos desaparecidos no meio de uma floresta latino-americana transforma-se em caça de um alienígena. O Predador 2 foi dirigido por Stephen Hopkins em 1990 sem Schwarzennegger numa história que se passava em Los Angeles. No final de O Predador 2 aparecia o crânio de um alien como uma espécie de troféu dentro da nave de predadores.
-Alien Vs. Predador estreou no dia 3 de setembro de 2004 nos cinemas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário