terça-feira, 21 de julho de 2015

The Silence of the Lambs

1. Closer!
2. You Ate Yours
3. Fava Beans and a Nice Chianti
4. All Good Things to Those Who Wait
5. Quid Pro Quo
6. It Rubs the Lotion
7. Love Your Suit
8. What Does He Do, This Man You Seek?
9. Screaming Lambs
10. Escape Scene
11. Buffalo Bill
12. Pitch Black
13. Having an Old Friend for Dinner
O Silêncio dos Inocentes
(The Silence of the Lambs, EUA, 1990)
Direção: Jonathan Demme
Elenco: Jodie Foster, Anthony Hopkins, Scott Glenn, Diane Baker, Ted Levine, Anthony Heald
Sinopse: Clarice Starling (Jodie Foster), às vésperas de se formar agente do FBI, é destacada pelo agente Jack Crawford para encontrar o assassino serial Jame Buffalo Bill Gumb (Ted Levine), que arranca a pele de suas vítimas, todas do sexo feminino e gordinhas. Para entender como ele pensa, ela procura Hannibal Lecter (Anthony Hopkins),um perigoso psicopata, encarcerado sob a acusação de canibalismo. O objetivo dos encontros e entrevistas regulares com o dr. Lecter é estudar a psique de um autêntico serial killer e conseguir pistas que levem até Buffalo Bill. O caso ganha urgência quando a vítima é a filha de uma senadora. De sua cela fortemente guardada, Hannibal, que leva o apelido de The Cannibal, por comer as vísceras de suas vítimas, cria um jogo de sedução com Clarice em troca das informações que passa. O final : "I have to go now, Clarice. I'm having an old friend for dinner."
Baseado no best-seller de Thomas Harris.
Bastidores: Ganhou 5 Oscars: Melhor Filme (Grace Blake, Ron Bozman, Gary Goetzman, Edward Saxon e Kenneth Utt produziram) , Melhor Diretor (Jonathan Demme), Melhor Ator (Anthony Hopkins), Melhor Atriz (Jodie Foster) e Melhor Roteiro Adaptado (Ted Tally, baseado em romance de Thomas H. Harris). Foi indicado ainda em outras duas categorias: Melhor Som (perdeu para O Exterminador do Futuro II) e Melhor Edição (perdeu para JFK- A Pergunta que Não Quer Calar). Foi o terceiro filme na história a receber os 5 principais Oscars. Os demais foram Aconteceu Naquela Noite (1934) e Um Estranho no Ninho (1975).
A 64a. edição do Oscar foi realizada no dia 30 de março de 1992 com apresentaçào de Billy Crystal. A categoria de Melhor Filme foi disputado também por A Bela e A Fera, Bugsy, JFK- A Pergunta que Não Quer Calar e O Príncipe das Marés.


Nenhum comentário:

Postar um comentário