segunda-feira, 13 de julho de 2015

In America

1. Mateo is Dying
2. Save My Baby
3. Goodbye, Frankie
Terra dos Sonhos
(In America, EUA, 2003)
Direção de Jim Sheridan
Elenco
: Paddy Considine (Johnny), Samantha Morton (Sarah), Sarah Bolger (Christy), Emma Bolger (Ariel), Ciaran Cronin (Frankie), Djimon Hounson (Mateo).
Sinopse: Johnny (Paddy Considine), o pai de Christy, é ator, mas está desempregado e decide mudar-se com a família para Nova York, entrando nos Estados Unidos pela fronteira com o Canadá, disfarçados de turistas em férias.
Sarah (Samantha Morton) é professora, mas apóia o marido na mudança de cidade e aceita trabalhar numa sorveteria enquanto Johnny faz testes e mais testes para tentar uma vaga em alguma peça de teatro.
Para a pequena Ariel (Emma Bloger), Nova York é cheia de magias e segredos, como os gritos e as estranhas vozes que se ouvem no edifício decadente onde vieram morar.Os travestis e drogados do bairro também vivem por ali, bem como o enigmático artista plástico Mateo (Djimon Hounsou) . A família de Christy (Sarah Bloger) tinha mais um integrante, o filho mais novo, Frankie, que morrera recentemente deixando saudade, dor e para Johnny e Sarah, também culpa e amargura, já que a morte foi causada por um acidente que talvez pudesse ter sido evitado. Christy anda quase sempre com uma pequena câmera portátil registrando tudo o que acontece e administrando secretamente os três desejos mágicos a que tem direito, concedidos por Frankie. Frankie é a presença constante e efêmera do filme Terra de Sonhos, de Jim Sheridan, que oscila no limite do real e do fantasioso, da mesma forma que o ponto de vista de Christie oscila entre o conto de fadas e a profundamente real dor sentida na experiência de se perder alguém que se ama muito.
Bastidores: - Recebeu 3 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Samantha Morton), Melhor Ator Coadjuvante (Djimon Hounson) e Melhor Roteiro Original.
- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Roteiro e Melhor Canção Original ("Time Enough for Tears").
- Ganhou 2 prêmios no Independent Spirit Awards, nas seguintes categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Djimon Hounson) e Melhor Fotografia. Recebeu ainda outras 4 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Samantha Morton) e Melhor Atriz Coadjuvante (Sarah Bolger).
Estreou em São Paulo no dia 6 de fevereiro de 2004.
The Corrs - Time Enough for Tears

Nenhum comentário:

Postar um comentário