(I, Robot, EUA, 2004)
Direção: Alex Proyas
Roteiro de Jeff Vintar e Akiva Goldsman, baseado em estória de Isaac Asimov. Elenco: Will Smith (Detetive Del Spooner), Bridget Monayhan (Dra. Susan Calvin), Bruce Greenwood (Lance Robertson), Chi McBride (Tenente John Bergin), Alan Tudyk (Sonny), James Cromwell (Dr. Alfred Lanning), Emily Tennant (Sarah Lloyd), Peter Chinkoda (Chin)
Sinopse: Primeira Lei da Robótica: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal.
Segunda Lei da Robótica: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens contrariem a Primeira Lei.
Terceira Lei da Robótica: Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira e a Segunda Leis.
Em 2035 a existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos. Os robôs possuem um código de programação chamado Lei dos Robóticos, que impede que façam mal a um ser humano. Esta lei parece ter sido quebrada quando o Dr. Miles aparece morto e o principal suspeito de ter cometido o crime é justamente o robô Sonny. Caso Sonny realmente seja o culpado, a possibilidade dos robôs terem encontrado um meio de quebrarem a Lei dos Robóticos pode permitir que eles dominem o planeta, já que nada mais poderia impedi-los de subjugar os seres humanos. Para investigar o caso é chamado o detetive Del Spooner (Will Smith) que, com a ajuda da Dra. Susan Calvin (Bridget Monayhan), precisam desvendar o que realmente aconteceu.
Estreou em São Paulo no dia 6 de agosto de 2004.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário